Entretenimento e Cultura

Macakids faz show beneficente na TV Vitória neste sábado

O público poderá fazer doações por meio de um QR Code que ficará disponível na tela; as doações vão ajudar o Instituto Água Viva

Foto: Divulgação

O fim de semana promete muita diversão na TV Vitória/Record TV com a Turma do Macakids. O grupo comemora 11 anos e quem recebe o presente é a garotada, com um show especial no sábado (24), a partir das 14 horas. Durante o programa "Macakids em Prol do Sertão", os pequenos vão poder cantar e dançar as músicas mais famosas do grupo, que já  ganhou o coração dos capixabinhas. A turma ainda prepara o lançamento de uma nova música.

Além de alegrar as crianças, o show também tem um outro propósito: arrecadar doações para ajudar o Instituto Água Viva (IAV), que atua no sertão nordestino auxiliando famílias em situação de extrema pobreza e em vulnerabilidade social. Durante o programa na TV Vitória, o público poderá fazer doações por meio de um QR Code que ficará disponível na tela. 

Foto: Divulgação

O idealizador do Macakids, Maikel dos Santos, conheceu as crianças atendidas pelo IAV no sertão e conta que ficou emocionado. "Eles convidaram a gente para conhecer o projeto. Fomos até lá e eu fiquei impactado com a realidade das crianças. Estou realizando um sonho em ver os personagens, além de influenciar as crianças em uma causa do bem, também, ajudando financeiramente", disse.

Foto: Divulgação

O Instituto, organização sem fins lucrativos, tem sede em Laranjeiras, na Serra, e atende mais de  3 mil e quinhentas crianças em 445 comunidades rurais e quilombolas, com renda per capita abaixo de 1/4 salário mínimo. As crianças atendidas pelo projeto realizam diversas atividades, entre elas: esporte, ballet, música, informática, reforço escolar, libras e inglês.

Quem não puder acompanhar o programa no sábado (24) ou quiser assistir, novamente, fique atento! No domingo (25), o show será reapresentando na TV Vitória às 8h da manhã. 

Confira os bastidores da produção: 


Pontos moeda