Entretenimento e Cultura

Netflix promoverá campanha para o ator Chadwick Boseman ser indicado ao Oscar

O ator de Pantera Negra deve concorrer à categoria de melhor ator; Boseman seria o segundo ator a concorrer o prêmio depois de morrer

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

A Netflix vai promover uma campanha para que o ator Chadwick Boseman, morto em agosto passado, aos 43 anos, receba homenagem no Oscar 2021. Segundo a revista Variety, Boseman deve ser indicado na categoria melhor ator por seu trabalho em A Voz Suprema do Blues, que estreia no dia 18 de dezembro.

Vítima de um câncer, o ator seria o segundo indicado ao prêmio depois de morrer. A primeira vez foi com Massimo Troisi, com o filme O Carteiro (1995). Boseman também pode ser indicado como melhor ator coadjuvante em Destacamento Blood, de Spike Lee. Nesse caso, o ator será o terceiro a concorrer de maneira póstuma. Em 1984, Ralph Richardson foi indicado por Greystoke: A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva e Heath Ledger venceu por O Cavaleiro das Trevas, em 2008.

A Voz Suprema do Blues é baseada na peça Ma Rainey's Black Bottom, de August Wilson, e acompanha a famosa cantora de blues, interpretada por Viola Davis, durante a gravação de um de seus discos na década de 1920, em Chicago (EUA).

Pontos moeda