PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Até ex-BBB! Conheça Leandro Gontijo, cirurgião plástico dos famosos

Médico caiu na graça das celebridades, já operou diversos famosos e é também fenômeno do Instagram, rede social em que tem mais de 191 mil seguidores

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Com o tempo, Leandro Gontijo se tornou um dos nomes mais preferidos entre o rol das celebridades pelo Brasil todo. Formado em Minas Gerais, o médico logo se tornou referência na área.

A ex-BBB Gabi Martins foi uma das que já se submeteu a uma lipoaspiração com o médico, bem como um ex-editor da revista Playboy.

Atualmente, Gontijo coordena alguns trabalhos sociais até fora do Brasil e é fundador do Instituto Mineiro de Cirurgia Plástica.

LEIA TAMBÉM: Mãe de Chay, Herica Godoy expõe relacionamento abusivo e lança rede de apoio

O médico acabou se envolvendo em várias atividades solidárias: participou do projeto Rondon, ainda durante a graduação, no interior da Bahia, onde atendeu gratuitamente diversas famílias. Como cirurgião viajou por duas vezes para o Amapá, onde participou de cirurgias reconstrutoras do couro cabeludo (em mutirão para atendimento de escalpelados). Também fez parte do Projeto Orelhinha, para atendimento e cirurgia de pessoas de baixa renda com orelha de abano.

Ao longo da carreira também foi aprovado em três concursos públicos como cirurgião plástico: Polícia Militar de Minas Gerais, onde atuou como 2º tenente médico; Hospital João XXIII e Hospital Municipal de Betim. Em 2017 se tornou pai e decidiu abrir mão dos concursos públicos para se dedicar aos atendimentos na sua clínica particular e ter mais tempo em família.

De lá para cá, virou sensação e já possui mais de 191 mil seguidores só no Instagram. 


Pontos moeda