PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Bailarina da Rússia desembarca em Vitória para evento no Palácio

Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória, será palco do 2º Festival Internacional de Dança do Espírito Santo sob o comando da bailarina Liviane Pimenta

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Renato Mangolin

Maria Vakhrushva já está entre nós! A bailarina russa desembarcou nesta semana em Vitória para o 2º Festival Internacional de Dança do Espírito Santo, que acontece neste sábado (30) e domingo (31) no palco do Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro da Capital. 

Além da artista da Rússia, também vão prestigiar o festival Gisela Vaz, bailarina formada em Nova York, nos Estados Unidos; Marco Sanches, coreógrafo já premiado até na Alemanha; o coreógrafo Caio Nunes, que fez a atual abertura do Fantástico, dominical da Globo; além de personalidades das artes do Estado. 

LEIA TAMBÉM: Mais um da família Camargo no ES! Irmão de Zezé, Werley abre rede de lojas

O evento, que premiará dezenas de apresentações de vários estilos de coreografias, é comandado pela bailarina Liviane Pimenta, também empresária que dirige escola de dança em Jardim da Penha, em Vitória. 

Como a Coluna Pedro Permuy anunciou em primeira mão, o evento terá apresentações de mais de 300 profissionais de todo o Brasil

Os grupos ou solistas que forem premiados nas quatro sessões de apresentações que acontecem no fim de semana poderão ser gratificados com bolsas para os festivais do Conselho Brasileiro de Dança, cursos pelo Brasil e exterior, além de recomendação para dançar na Disney em janeiro de 2022.

LEIA TAMBÉM: Até coreógrafo da Europa! ES terá festival internacional de dança

Em 2018, o evento contou com Ana Botafogo, que palestrou sobre sua trajetória, e nesta segunda edição, deste ano, terá workshops, cursos e palestras que já começaram nesta sexta-feira (29) na sede da escola de Liviane, na Capital. 


Pontos moeda