PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

De vendedor de cocada a criador de franquias no Brasil: a história de Wilton Bezerra

Empresário começou a empreender vendendo cocadas na região em que morava. Anos depois, abriu uma empresa com um sócio e começou a incrementar os negócios

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Wilton Bezerra é um dos exemplos de que a internet consegue, sim, impulsionar negócios. O empreendedor que hoje é CEO de uma empresa e fundador de uma rede de 6 franquias vendia doces quando começou a empreender.

E lembra: "Vendia cocada de porta em porta, trabalhei vendendo consórcio, até ter meu primeiro trabalho formal como balconista de uma lanchonete na própria Guarulhos. Após a lanchonete lanchonete passei um período trabalhando em uma transportadora e comecei a faculdade de administração com especialização em logística. Comecei a colocar na prática profissional toda aquela caminhada e aprendizados da infância".

Wilton começou a empreender no ramo da logística, se firmou como representante de empresas e nunca mais parou.

“Junto com meu antigo sócio Ricardo Cruz, fundei uma empresa no ramo de produtos naturais e orgânicos, foi um tempo e uma trajetória e que tenho muito orgulho dentro do empreendedorismo", confidencia.

E conclui: "Depois de deixar a sociedade com o Ricardo me transferi para Minas Gerais aos 30 com o objetivo de prestar consultoria em uma empresa do ramo de franquias. Logo depois, adquiri algumas marcas da empresa em que trabalhei e fundei a Holding Universal Franchising com mais 4 sócios. Em julho do ano passado, eu e meu atual sócio, Eduardo, adquiriríamos as partes dos outros sócios e aceleramos o desenvolvimento do grupo, agora como uma S/A. Nosso próximo passo é realizar um IPO em 2025". 

Pontos moeda