Entretenimento e Cultura

Evento na Praia de Camburi terá piquenique, brinquedos liberados e esportes para a criançada

Inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site. Festival acontece no próximo dia 31 (domingo)

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Festival Trikids
Os pequenos vão se divertir muito

O Dia das Crianças já passou, mas o mês de outubro continua sendo todinho delas! Com muita programação para divertir os pequenos, no próximo dia 31 (domingo), um evento realizado na Praia de Camburi, em Vitória, vai animar a manhã da criançada com piquenique, brinquedos, recreadores, palco liberado e muito mais. 

Com animação e brincadeiras, o Festival Trikids também terá atividades para os pimpolhos como natação, corrida e pedal. 

"O evento vai muito além da atividade física. O objetivo é promover uma manhã de lazer para as crianças, adolescentes e família. Queremos incentivar a prática de esportes, pois tem um papel importante no desenvolvimento motor, cognitivo, físico e social, além de prevenir doenças", ressalta Rogério Dias, da Vidativa Eventos, responsável pelo festival. 

Para o tio Rogério, como é conhecido pelos pequenos, o evento vem para divertir e reafirmar a importância do esporte na vida das crianças, mas além disso, fazer com que essa galerinha brinque muito. 

"As crianças podem esperar uma festa linda e em família! Será um mix de diversão, esporte, brinquedos, picolés e algodão doce. Enfim, tudo o que a criançada ama! Terão brincadeiras com água e o nosso triatlo (pedal, corrida e natação), mas o  principal ´é se divertir".

FAIXA ETÁRIA PARA PARTICIPAR
Foto: Festival Trikids

3 a 4 anos
5 a 6 anos
7 a 9 anos
10 a 12 anos

KITS

O kit será composto de camisa alusiva ao evento, número de competição e, após cumprimento das atividades, medalha de participação para os pequeninos. O kit poderá ser retirado na mesma data e local do evento (31 de outubro) das 7h às 8h.

FAIXAS ETÁRIAS E DISTÂNCIAS

De acordo com informações passadas por Rogério, a participação das crianças será da seguinte forma: 

· 3 e 4 anos – Essas crianças terão uma experiência diferente. Junto com os pais, elas entram em uma piscina (3 a 4 metros), vão até as bicicletas (com rodinhas ou não) e fazem um circuito de 15 metros e depois, de mãos dadas com os papais, fazem uma corrida de 15 metros até a linha de chegada.

· 5 e 6 anos – Esses pequenos vão nadar 25 metros no mar, contornando boias de natação paralela à praia. Em seguida vão para a área de transição, pegam as “bikes” e pedalam 400 metros. Depois, retornam, deixam as bicicletas e correm 100 metros em um circuito feito na pista finalizando na linha de chegada.

· 7 a 9 anos - Nadam 150 metros no mar, contornam boias de natação paralela à praia, seguem para a área de transição, pegam as bicicletas, pedalam 2000 metros, retornam à transição, deixam as “bikes” e correm 600 metros em um circuito feito na pista finalizando no ponto de chegada.

· 10 a 12 anos - Nadam 200 metros no mar, contornam boias de natação paralela à praia, seguem para a área de transição, pegam as “bikes”, pedalam 4000 metros, retornam, deixam as bicicletas e correm 800 metros em um circuito feito na pista finalizando na linha de chegada.

A organização do evento informou que os pais podem acompanhar os filhos na etapa de natação, mas no ciclismo e corrida, exceto pelos pequenos com idade abaixo de 7 anos, os responsáveis não podem acompanhar.

Regulamento Trikids

174.05 KB
Baixar Arquivo

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da ticketagora.com.br até o dia 29 de outubro às 23h59.

FESTIVAL TRIKIDS 

Local: Praia de Camburi - Mahô GastroBar, Vitória
Data: 31 de outubro
Hora: 8h às 12h

Inscrições pelo site www.ticketagora.com.br. 

Valor: R$ 180 primeiro lote (acima de dois ingressos para familiares com irmãos, você pode usar o cupom FAMILIATRIKIDS e ganhar 15% de desconto).

Instagram para acompanhar tudo sobre o evento: @festivaltrikids - @vidativa_eventos


Pontos moeda