PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Fotógrafo dos famosos, Vagner Carvalho se assume gay aos 34 anos

“O mundo dos artistas é mais receptivo aos homossexuais. Isso também me encorajou a declarar a minha verdadeira orientação sexual”, desabafa

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Conhecido pelo trabalho com diversos famosos, como a cantora Anitta e o ator Caio Castro, o fotógrafo Vagner Carvalho, 34 anos, à Coluna Pedro Permuy, revela que é gay.

Trata-se da primeira vez que o profissional comenta publicamente sobre a sua sexualidade. Ele se diz aliviado e mais leve ao expor a orientação sexual.

“Hoje, aos 34 anos, me sinto mais confortável para me assumir homossexual em público”, declara Carvalho. 

“Entendo que, quando se trata deste assunto, cada um tem o seu tempo. O meu chegou agora”, completa.

Nos últimos anos, a carreira de Carvalho decolou. Especialista em fotografia de moda, produziu ensaios para muitas celebridades, como Sidney Magal, Gloria Groove e Netinho de Paula, o que lhe rendeu o apelido de “fotógrafo das estrelas”.

“O mundo dos artistas é mais receptivo aos homossexuais. Isso também me encorajou a declarar a minha verdadeira orientação sexual”, conta.

Ele também diz que o preconceito da sociedade contra a comunidade LGBTQIA+ e o medo da rejeição nos âmbitos familiar e profissional foram empecilhos que o fizeram camuflar a sexualidade.

“O mundo ainda é muito preconceituoso. Nunca se sabe qual vai ser a reação das pessoas quando você conta que é gay”, afirma o fotógrafo.

E termina: “Espero que, ao me assumir gay, também esteja ajudando outras pessoas a revelarem suas verdadeiras orientações sexuais. Esconder isso é muito doloroso”.


Pontos moeda