PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

FOTOS | Empresária do ES reúne brasileiros que moram em Portugal em encontro

Amire Tauil, criadora do grupo Amigos em Coimbra, que age como espécie de cooperativa em Portugal, realizou o evento para debater formas de fortalecer a presença dos empreendedores brasileiros na Europa

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Aline Ribeiro

Mais de 30 empresários de mais de 35 segmentos se reuniram no último dia 11 de outubro em cafeteria brasileira que fica em Coimbra, em Portugal. Com organização de Amire Tauil, capixaba que é fundadora do Amigos em Coimbra (espécie de cooperativa que tem mais de 5 mil integrantes), o evento debateu formas de fortalecer o empreendedorismo brasileiro na Europa. 

À Coluna Pedro Permuy, a empresária confidenciou: “Especialmente em tempos de pandemia, esse suporte (do grupo) foi muito importante. Empreender em outro país é ainda mais desafiador. Por isso, realizar esse evento, além de dar visibilidade aos negócios, foi também uma oportunidade de celebrar as conquistas”. 

Amire fundou o grupo que coordena há três anos. De lá para cá, une empresários e moradores brasileiros que vivem em Portugal para trocas, oportunidades de emprego e até troca de informações mútuas. 

Até agora, cerca de 40 empresas que operam em Viseu, Porto, Lisboa, Aveiro e Coimbra aderiram ao grupo. 

Aline Ribeiro
Aline Ribeiro
Aline Ribeiro
Aline Ribeiro
Aline Ribeiro
Aline Ribeiro


Pontos moeda