PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Leandro Cardoso: rei das milhas, influencer fica famoso viajando o mundo

Empresário ficou famoso ao mostrar que é possível, sim, viajar o mundo só com milhas de pontos de cartão de crédito. Para 2022, ele quer dar a volta ao mundo nessa modalidade

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Leandro Cardoso é um dos brasileiros que mudou completamente sua vida depois de descobrir como trabalhar com a internet do jeito certo.

O administrador decidiu usar seu know how para estudar a fundo os direitos de uso de milhagem de cartão de crédito em viagens e conquistou fama na web com isso. Hoje, com mais de 198 mil seguidores só no Instagram, o influenciador se tornou referência na área e é até chamado de “o imperador das milhas”.

“Comecei no mercado há 10 anos. Era um verdadeiro oceano azul de oportunidades, mas foi apenas há dois anos que entendi que o conhecimento que tinha poderia ajudar mais pessoas e resolvi compartilhar o conteúdo sobre milhas, cartões e viagens na internet. Percebi que o que passava era útil e que só precisava de um celular com conexão à internet para fazer com que isso chegasse em mais pessoas”, fala.

E continua: “Foi algo muito natural e sempre digo que quando comecei era um oceano azul, mas hoje ainda existem uma infinidade de oportunidades no mercado. Praticamente menos 5% da população conhece todos os benefícios que as milhas podem trazer. Ainda existem muitas mais pessoas para alcançar e disseminar este conhecimento. Enquanto isso vou me agarrando nas oportunidades que aparecem na minha frente, como tem sido na minha vida toda”.

Atualmente, Leandro confidencia à Coluna Pedro Permuy que tem 32 cartões de crédito ativos para usar a milhagem acumulada com pontuação nas operadoras de cartão de forma inteligente. Nas redes sociais, ele mostra como lida com os trâmites. Hoje, o empresário tem até equipe para ajudá-lo com as operações.

“O que começou com um celular e uma vontade de fazer as pessoas viajarem mais hoje se tornou uma empresa sólida com 19 pessoas na equipe que trabalham todos os dias para fazer com o que o Império chegue em mais pessoas. A minha rotina de viagens é insana e entregar tanto conteúdo não seria possível sem a minha equipe. Hoje eu tenho um time que me auxilia na produção de conteúdo, captação e edição de vídeos”, diz.

Foto: Divulgação

Com um cenário completamente diferente em 2020 graças à pandemia da covid-19, Leandro não abdicou de seus objetivos e conseguiu superar suas marcas de viagens registradas no ano de 2019. Já em 2021, o ano nem finalizou e a marca de 2020 já foi superada. Para 2022, ele diz que quer dar a volta ao mundo de classe executiva em voos comerciais com milhas.

“Sou completamente aficionado por viagens e por viver experiências pelo mundo. Um verdadeiro colecionador de experiências. No ano passado, completei 365 horas de viagem em 122 voos. Foram mais de 239 mil quilômetros rodados, o que seria basicamente umas seis voltas ao mundo. Mesmo com a pandemia, consegui superar todos meus números de 2019”, acrescenta.

E termina: “Já realizei ‘competições’ de até 42 voos no Brasil em 7 dias. Foi um grande desafio, já que a malha aérea estava reduzida devido à pandemia. Além disso, devido a uma brecha de segurança no sistema da Latam, muitos dos meus voos foram cancelados por um terceiro, me impedindo de voar e continuar a corrida”. 

Pontos moeda