PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Leilane Neubarth abre o jogo sobre namoro com mulher: "Não tinha tesão"

Jornalista que atualmente apresenta programa no GNT falou à Veja pela primeira vez sobre ex-maridos, casamentos e redescoberta da sexualidade

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Rodrigo Adao / AgNews
Leilane Neubarth e a namorada passeiam em shopping

Pela primeira vez, a jornalista Leilane Neubarth, de 62 anos, falou abertamente sobre seu atual relacionamento homoafetivo. À Veja, a âncora da GloboNews revelou que nunca teve atração pelo mesmo gênero e relembrou trajetória de casamentos com dois homens no passado. 

Com os dois relacionamentos, Leilane teve dois filhos - um com cada ex-marido. 

Primeiro, Leilane se casou com o primeiro eleito aos 20 anos. Se separou aos 26 dele. Com 28 casou novamente e viveu com o ex-marido por 22 anos. 

“A relação sofreu um desgaste grande e nos separamos. Eu sofri muito, tinha planejado minha vida com ele, envelhecer com aquele homem. Lembro que, na época, falei para minha terapeuta: ‘Cara, sonhei a vida inteira em envelhecer com um marido, e tudo naufragou’. Ela respondeu: ‘Talvez seja melhor você sonhar com outras coisas, porque esse sonho aí já não rolou. A menos que você queira ser infeliz pelos próximos 30 anos’. Paralelamente, aconteceu uma coisa totalmente inesperada: aos 52 anos, eu me apaixonei por uma mulher”, admitiu. 

E continuou: “Nunca imaginei que me apaixonaria por uma mulher. Algumas pessoas me falavam: ‘Ah, então você sempre foi gay e foi infeliz porque era casada com um homem’. Não! Eu era feliz com minha vida sexual, amorosa, matrimonial. Só que aí eu me separei e, de repente, as coisas começaram a acontecer e surgiu essa outra emoção, outro sentimento, uma outra atração que eu nunca tinha pensado. Se me perguntam: ‘Você nunca teve tesão em mulher?’. Não, não tinha. Acho que foi algo que surgiu num momento em que eu estava priorizando a delicadeza amorosa e a harmonia. Então, de lá para cá, eu venho tendo relações homossexuais”. 

LEIA TAMBÉM: Mãe de Chay, Herica Godoy expõe relacionamento abusivo e lança rede de apoio

“Muito, muito feliz. Mas se você me perguntar: ‘Vai ser assim a vida inteira?’. Não sei. Parei de fazer planos, porque o plano que não se concretiza nos frustra. Sem planos, sem frustrações (risos). Hoje tenho uma namorada, estamos juntas há pouco mais de um ano", conclui. 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Marília Mendonça é a mais tocada para vacas no Espírito Santo. Entenda!

Atualmente a comunicadora tem um programa no GNT voltado para pessoas com mais de 50 anos, O Tempo Que a Gente Tem, exibido às quartas-feiras. Lá, recebe convidados famosos e anônimos que discutem diversos assuntos. 

Pontos moeda