PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Matheus Lopes: ex-barman vira influencer de vendas na internet

Jovem aproveitou a pandemia da covid-19 para inovar na forma de vender pelas redes sociais e hoje tem mais de 60 mil seguidores só no Instagram

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Que a pandemia mudou o modelo de muito negócio por aí não é novidade para ninguém. E Matheus Lopes é prova viva de que às vezes só é preciso um empurrãozinho para um empreendimento decolar.

Ex-barman, o jovem começou a repensar em estratégias de postagens nas redes sociais e se tornou referência na área de vendas na web. Hoje, Matheus tem mais de 60 mil seguidores no Instagram, onde mostra o estilo de vida e também entrega dicas de como mudou o comportamento para turbinar a conta bancária.

“Já tentei empreender algumas vezes antes de dar certo. Tentei ganhar dinheiro vendendo suplemento na academia, já vendi acessórios para celular, já vendi aparelhos celulares e desde criança eu sonhava em empreender", diz.

LEIA TAMBÉM: Trans posa nua na Itália e desabafa: "Sofri muito preconceito no ES"

E relembra: "Com 9 anos eu pegava o dinheiro que o meu pai me dava e comprava tudo de pen-drive no e-Bay que vinha da China. Quando eu tinha uns 20 anos conheci o mercado digital, sendo uma forma de divulgar o seu produto ou serviço na internet. Durante a pandemia eu vi ser possível fazer vendas assim, online, e eu comecei no marketing digital e estou nele até hoje. Antes eu era um cara muito estressado e com muita ansiedade porque eu queria ter dinheiro para fazer as coisas e não tinha. Não tinha carro, não tinha trabalho, ou seja, eu não tinha salário, não tinha dinheiro, não tinha nada e eu vivia mal por isso. E hoje sou um cara muito feliz, me sinto extremamente realizado”.

Depois de passar até dificuldades financeiras, Matheus comemora que sua aposta no digital tenha funcionado. Agora, o empresário quer expandir sua presença nas redes e influciar cada vez mais pessoas.

LEIA TAMBÉM: Cantor Silva desabafa sobre carro de aplicativo em Vitória: "Difícil"

“Os meus planos para o futuro são de alcançar a independência financeira, ajudar outras pessoas a também conquistarem a independência financeira delas, conseguir expandir o meu trabalho divulgando mais nas redes sociais, e conseguir ajudar mais pessoas a realizar os seus sonhos e a mudarem de vida. No fundo, o marketing digital é muito mais prática do que tudo. Se você fizer tudo bem feito, correr atrás, estudar, aplicar da forma correta, você vai conseguir obter resultados, vai conseguir ganhar dinheiro, você vai conseguir realizar seus sonhos", termina. 

Pontos moeda