PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Miss Espírito Santo é primeira do Brasil a passar a coroa grávida

Thainá Castro, vencedora do concurso de beleza de 2019, engravidou no ano após seu reinado e fez discurso emocionado no palco do Sesc Glória ao falar sobre experiência de ser miss e mãe

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Pedro Permuy / Folha Vitória
A Miss Espírito Santo 2019, Thainá Castro, coroou a Miss Universo Espírito Santo 2021 grávida. É a primeira vez que isso acontece na história do Miss Brasil, segundo coordenadora do certame capixaba

Thainá Castro emocionou o público do Miss Universo Espírito Santo 2021 na noite desta quinta-feira (7). A Miss Espírito Santo 2019, que está grávida, entrará para a história do Miss Brasil como a primeira representante da beleza máxima do País a passar faixa e coroa à espera de um neném. 

Isso porque, pela regra, a miss eleita não pode casar e nem engravidar durante seu reinado (que dura até a próxima eleição). 

A informação foi confirmada à Coluna Pedro Permuy pela coordenadora do Miss Universo Espírito Santo, Nabila Furtado

Pedro Permuy / Folha Vitória
Pedro Permuy / Folha Vitória

Mas Thainá teve uma exceção nessa história toda. 

Apesar de ter passado a coroa neste ano, ela foi eleita em 2019. No ano seguinte, em 2020, não houve concurso pela pandemia da covid-19, mas, ao mesmo tempo, a arquiteta de 27 anos ficou livre, teoricamente, de suas obrigações como miss. 

No palco, Thainá, que se casou e engravidou em 2020, fez discurso emocionado sobre a experiência de ter sido eleita a mulher mais bonita do Estado e de ser mãe ao mesmo tempo. 

"Hoje eu encerro um ciclo muito importante. Tive um reinado grande. Desde janeiro de 2019, quando fui coroada, de fato, até agora. E só agora eu passo a coroa. Posso dizer, com toda a certeza, que toda a minha vida tem uma parte do mundo miss. Eu me redescobri neste ano", começou. 

E continuou: "Hoje não tem mais só um desfile. Não tem uma Thainá. Hoje desfilo eu, Thainá, e Catharina. Juntas. Juntas coroando a nova miss em um momento único. Meu muito obrigada a todos que acreditaram em mim". 

A empresária está grávida de sete meses à espera de Catharina. Em 2019, a capixaba foi top 10 do Miss Brasil. 

A MISS UNIVERSO ESPÍRITO SANTO 2021

Eduarda Braum, de 20 anos de idade, foi eleita e coroada Miss Universo Espírito Santo 2021 em cerimônia no Centro de Vitória na noite desta quinta (7), como a Coluna Pedro Permuy anunciou em primeira mão.

LEIA TAMBÉM: Com 1,85 de altura, universitária é eleita Miss Universo Espírito Santo 2021

Pedro Permuy / Folha Vitória
Pedro Permuy / Folha Vitória

A jovem de 1,85 metro de altura recebeu a faixa de representante máxima da beleza capixaba das mãos de Thaina. 

O certame que retomou as atividades do mundo miss no Estado reuniu de personalidades e misses de edições passadas a até personalidades políticas do Espírito Santo. A cantora Morenna, primeira capixaba indicada ao MTV Miaw, o "Oscar da música", foi a atração artística principal do happening. 

Foto: Pedro Permuy
A cantora Morenna se apresenta no palco do evento


Pontos moeda