Entretenimento e Cultura

Oito praias escondidas de Guarapari para conhecer no mesmo dia

A Cidade Saúde tem praias que já são conhecidas, mas há muitas belezas escondidas e que podem te surpreender em um bate e volta saindo de Vitória

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Matheus Claver
Essas praias não são muito conhecidas pelos turistas, mas são super charmosas. Na foto, a Praia dos Adventistas, que é mais conhecida mas não deixa de ser incrivelmente linda

Que Guarapari é um dos principais pontos turísticos do Espírito Santo a gente já sabe, mas será que você já ouviu falar sobre praias que ficam mais escondidinhas mas que dão um verdadeiro show de beleza?

>> Capixaba lança aplicativo gratuito com dicas de pontos turísticos para curtir no ES

>> Páginas capixabas divulgam lugares incríveis para visitar no Espírito Santo

PRAIA DO ERMITÃO
Foto: @terracapixaba

Também com acesso pelo Parque Natural do Morro da Pescaria, no canto esquerdo da Praia do Morro, a Praia do Ermitão é um cenário de tirar o fôlego. Partindo da entrada do parque, para desfrutar desse paraíso natural, a pessoa precisa superar uma trilha de 1,2 km.

PRAIA DE MUQUIÇABA
Foto: @terracapixaba

Você já ouviu falar na 'Praia de Muquiçaba' ou 'Prainha'? O lugar é pequenininho, mas um verdadeiro charme! Com 360 metros, ela fica perto da Praia do Morro, entre a Agência da Capitania dos Portos e o Hotel Porto do Sol. Na praia tem uma ilhotazinha onde foi construída uma imagem de São Pedro! 

PRAIA DA CERCA
Foto: @terracapixaba

Perto da Praia do Morro, a Praia da Cerca é uma ótima opção de passeio! Bem tranquila e limpa, as águas são tranquilas. Ao lado do recanto do Popeye há um mangue e um desague de um pequeno curso d'água bem cristalino. 

PRAIA DO CARLITO
Foto: @terracapixaba

A Praia do Carlito fica bem no final da Praia da Cerca. A presença de vegetação nativa chama atenção. Algumas pedras também embelezam ainda mais o local, além de fazer a separação entre a Praia da Cerca. E para chegar não é difícil. É só seguir uma pequena trilha e pronto!

PRAIA DA AREIA VERMELHA
Foto: @terracapixaba

A Praia da Areia Vermelha é super charmosa. O acesso é por uma trilha logo após a Praia da Raposa. Fica no final da Praia do Morro.

PRAIA DA RAPOSA
Foto: @terracapixaba

O visual da Praia da Raposa é lindo! Ela fica praticamente de frente para o Centro de Guarapari. No final da Praia do Morro, primeiro vem a da Areia Vermelha, no meio a da Raposa e bem mais no final, a do Ermitão. 

PRAIA DO DESCIDÃO
Foto: @terracapixaba

A Praia do Descidão fica no Parque da Pescaria. Para ter acesso ao parque é cobrado um valor de R$ 4 para a manutenção do local. Durante a trilha, há placas informativas que vão te direcionar. 

PRAIA DO MORCEGO
Foto: @terracapixaba

Já ouviu falar ou visitou a Praia do Morcego? Ela fica escondidinha entre as Três Praias e a Praia Recanto dos Amores. Considerada um paraíso pouco explorado, para chegar ao local é preciso seguir uma trilha com mata a partir da Praia do Boião ao norte ou pela Praia dos Adventistas ao sul. Com águas azuis cristalinas e sem ondas, a Praia do Morcego é charmosa e chama atenção!

Curtiu? Agora é só pegar as coisas e partir! 

Pontos moeda