PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Palácio Sônia Cabral terá reforma de R$ 296 mil após fortes chuvas no ES

Telhado, banheiro, bilheteria e até plateia do local no Centro de Vitória receberão melhorias após infiltrações causadas pela chuva dos últimos meses no Estado

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Secult ES/Divulgação
A fachada do Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória

Após a recente temporada de chuvas fortes e ventos que aconteceu no Espírito Santo, o Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória, passará por reformas de recuperação de parte de suas estruturas. As obras, que serão feitas por R$ 296 mil, vão melhorar algumas partes que vão do telhado até o banheiro e bilheteria do local.

O secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha, anunciou o início dos trabalhos em reunião do Conselho Estadual de Cultura (CEC) na última semana. Durante o encontro, pontuou: “Contratamos nesta semana uma empresa que fará reparos e manutenção na Casa da Música Sônia Cabral. As obras já estão prestes a iniciar e não afetarão o calendário de atividades do espaço”.

LEIA TAMBÉM: Chuva: quatro municípios da Grande Vitória estão sob risco de deslizamento

Assim que for iniciada, a obra tem prazo máximo de 90 dias para acabar.

O QUE SERÁ FEITO

Ao todo, o local será reformado no telhado, com recolocação total da manta na laje, limpeza das calhas e telhas e tratamento da madeira com cupinicida; no banheiro, onde será feita a remoção das superfícies das paredes com erosões e infiltrações, aplicação de resina impermeabilizante, instalação de novas placas de gesso e nova pintura nas paredes e teto; na bilheteria, em que serão removidas as placas de gesso do teto e instaladas novas; e na área da recepção, onde serão removidas as superfícies de parede com erosões e fungos, aplicação de resina de acabamento de parede e nova pintura das paredes danificadas.

LEIA TAMBÉM: Defesa Civil anuncia estado de alerta para todo o Espírito Santo

Já na área da plateia, serão removidas as placas de gesso danificado e instaladas novas. 

Pontos moeda