PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

“Querem aparecer às custas de Gretchen”, diz sobrinho e advogado em Vila Velha

Tayan Miranda Camargo é também o advogado da artista. Recentemente, ele ganhou ação milionária que cantora movia contra a Rainha do Rebolado e comemora novo escritório na Praia da Costa

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Pedro Permuy
O advogado Tayan Miranda Camargo, também sobrinho de Gretchen. Ele é filho de Yara Miranda, a outra Melindrosa ao lado de Sula Miranda 

Volta e meia algum processo envolvendo Gretchen toma conta da mídia. Para o advogado da artista, Tayan Miranda Camargo, não é para menos: “Querem aparecer às custas dela”.

Com exclusividade à Coluna Pedro Permuy, o profissional que é também sobrinho da Rainha do Rebolado confidencia: “Gretchen tem processos em vários estados, fizemos um em Goiânia na semana passada, e o processo eletrônico ajudou muito nisso. Muita gente quer isso, se promover às custas dela, e ainda assim as partes que a processam ganham alguma mídia, mas tem um pouco de tudo. Um pouco que processa e um pouco que é processada”.

Com a esposa, Suelen Motta Nogueira de Camargo, e o sócio André Coutinho (os três são advogados), Tayan acaba de abrir um novo escritório com todas as especialidades jurídicas em prédio comercial de alto padrão da Praia da Costa, em Vila Velha. Com a novidade, a ideia é conseguir atingir todos os estados brasileiros com as consultorias: “A gente expandiu do Espírito Santo para Minas Gerais e depois para São Paulo. Agora, a gente atende todas Osas regiões brasileiras e em vários estados diferentes”.

Foto: Pedro Permuy
Os advogados André Coutinho, Suelen Motta Nogueira Camargo e Tayan Miranda Camargo

Tayan é filho de Yara Miranda, a Melindrosa das três irmãs (a outra é Sula Miranda) que seguiu a carreira advocatícia. Ela começou trabalhando com o filho no Espírito Santo e hoje é a ponta de Minas Gerais do escritório capixaba. “Ela atende presencialmente em Manhuaçu, em Minas, mas nos auxilia em todos os processos. A gente já atua desde 2012, quando me formei”, complementa.

Sobre os processos com famosos, como o recente imbróglio milionário que Gretchen venceu na Justiça contra a cantora Sol, que pedia uma indenização de R$ 1 milhão à artista, Tayan analisa: “É ótimo trabalhar com esse tipo de cliente, mas muitas vezes o ganhar não é levar. As pessoas esquecem que as atitudes delas têm implicações. Você entra com uma ação, ganha e as pessoas não querem pagar os custos judiciais pelos que foram condenadas”.

LEIA TAMBÉM: Irmã e sobrinho que mora no ES ganham ação de R$ 1 milhão para Gretchen

O sobrinho e advogado de 32 anos de idade da dançarina também lembra o episódio que viveu com Tula Luana, personalidade da internet que perdeu a batalha judicial contra Gretchen. “Em 2016, por exemplo, a gente teve aquela mulher da internet que começou a xingar a Gretchen, a Tula Luana. A gente conseguiu liminar, ganhamos a ação e estamos lutando até hoje, porque as pessoas têm dificuldade de assumir a sentença”, conclui.

LEIA TAMBÉM: Ex-prostituta de luxo do ES vai tirar silicone e descobre nódulo na mama

“Nessa história toda eu jogo mais para o lado de advogado de Gretchen. Cheguei a participar do reality da família, tenho o laço familiar, mas é engraçado, porque, para mim, é normal. Ela é maravilhosa, super agradável e como estamos longe a gente se fala mais pelo celular mesmo”, finaliza. 

Pontos moeda