Entretenimento e Cultura

Saiba como visitar ilha de águas cristalinas em Itapemirim

Quem visita a ilha têm uma visão privilegiada dos monumentos o Frade e a Freira e do Pico do Itabira

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Itapemirim
A Ilha dos Franceses é encantadora

A Ilha dos Franceses, localizada em Itapemirim, região Sul do Espírito Santo, chama atenção pelas águas cristalinas. Ela está localizada a 3,5 quilômetros da costa de Itaoca, distrito do município.

O paraíso natural é ótimo para quem curte fazer mergulhos! De acordo com informações da prefeitura do município, também há muitas espécies de aves raras que habitam no local para deixar tudo ainda mais lindo. 

Atualmente a Ilha é monitorada pela Marinha e os visitantes não podem desembarcar, mas há escunas que param e as pessoas podem aproveitar para curtir a parte mais abrigada do vento.

Foto: Maycon Wesley
Com águas cristalinas, a Ilha chama atenção

Em frente às praias de Itaipava e Itaoca, o acesso é feito por barcos. De acordo com informações da página Capixaba da Gema, eles levam aproximadamente 20 minutos do litoral até a ilha.

Chegando lá há um farol construído em 1730. Com 12 metros de altura, ele ajuda a sinalizar sobre a faixa de terra às embarcações que passam pela área. 

Além de toda beleza das águas, da ilha os visitantes têm uma visão privilegiada dos monumentos o Frade e a Freira e do Pico do Itabira.

Foto: Sandro Sad Martins
Na foto, o Frade e a Freira

O passeio marítimo de escuna da Praia de Itaoca até a Ilha dos Franceses dura aproximadamente 1h30.

Passeio com a Escuna Leid'Ana

Para mais informações: (28) 9 9902-7469.

Pontos moeda