PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Bailarinos do ES são eleitos melhores da América do Sul em competição de dança

Maurício Máximus, Pedro de Miranda e Gabriel Chaves trouxeram pela primeira vez ao Espírito Santo o prêmio de 1º lugar na Danzamérica

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Divulgação
Pedro de Miranda, Mauricio Máximus, Gabriel Chaves

Os bailarinos Maurício Máximus, Pedro de Miranda e Gabriel Chaves trouxeram pela primeira vez ao Espírito Santo o prêmio de 1º lugar na Danzamérica - competição Internacional Sul Americana de dança que aconteceu na Argentina entre 30 de setembro e 2 de outubro. 

A disputada primeira colocação foi na categoria Jazz Trio Sênior com a coreografia Fluctus, também premiada na Bahia em maio deste ano em outro certame. 

Na edição da Danzamérica  deste ano participaram 2.860 bailarinos de 8 países da América Latina: Brasil, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Argentina.

LEIA TAMBÉM: Fontenelle relembra caso de Klara Castanho, chora e expõe mágoa de Bolsonaro: "Me fez sangrar"

A equipe técnica da escola que treinou os jovens é formada pela diretora Liviane Pimenta, pelo coreógrafo Lucciano Coelho e pela professora Poti Ara Bolzan.

LEIA TAMBÉM: Bilionário! Empresário capixaba famoso tem fortuna revelada. Saiba quem é

Para custear a viagem, os três bailarinos fizeram apresentação e rifa para conseguir os valores para a estadia e alimentação dos bailarinos. A passagem foi via edital da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

LEIA TAMBÉM: Golpe! Idosa aposentada "namorada" de Johnny Depp perde R$ 208 mil

O júri foi composto por profissionais gabaritados da Hoston Ballet Academy, do Texas, nos Estados Unidos; The School of the Hamburgo Ballet, da Alemanha; da Miami City Ballet School, da Flórida, também nos Estados Unidos; da Atlanta Ballet Center for Dance Education, ainda no território norte-americano; e Instituto Superior de Arte de Teatro Colón, na Argentina.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Divulgação

LEIA TAMBÉM: Atrasado, empresário capixaba vai à fashion week de Nova York de pijama

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Divulgação
Equipe técnica Lucciano Coelho, Poti Ara Bolzan e Liviane Pimenta


Pontos moeda