PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Empresa de Marcus Buaiz no ES faz visita com garçons em formação

Ari Oliveira, fundador da DryCat, recebeu os alunos na fábrica da destilaria, em Vitória, e explicou os processos de produção do espaço

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: DryCat/Divulgação
Ari Oliveira, fundador da DryCat, ciceroneou o tour pela fábrica de gin

Uma turma de garçons em formação do Senac visitou as instalações da destilaria de que Marcus Buaiz é sócio em Vitória. A empresa, que também tem participação de Thiaguinho além dos sócio-fundadores no Espírito Santo, apresentou sua área produtiva e passo a passo dos processos do local. 

Ari Oliveira, fundador da DryCat, recebeu os alunos na fábrica. A ideia do empresário é manter a parceria e levar muitas turmas à destilaria para ajudar na formação dos profissionais e incentivar a valorização do produto local.

LEIA TAMBÉM: Após Fontenelle questionar quem estuprou, Klara Castanho revela: "Recomeçar"

Para Rosângela Ramos, analista e supervisora do curso, a visita foi muito importante: “O aluno sai da experiência com um conhecimento que lhe oferece as ferramentas para vender o gin capixaba com propriedade, explicando o processo de fabricação, a composição”.

LEIA TAMBÉM: Bailarinos do ES são eleitos melhores da América do Sul em competição de dança

Primeira e mais premiada destilaria urbana de gin do Brasil, a DryCat tem capacidade de produção de 2 mil garrafas por dia e conta com o empresário Marcus Buaiz e o cantor Thiaguinho como sócios, além de Gilberto Lopes, fundador da rede Hortifruti. Os rótulos da marca já conquistaram os principais prêmios mundiais da bebida, como o Concurso Mundial de Bruxelas, The Gin Masters, London’s Spirit Competition e USA Spirits Rating, como a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, já noticiou. 

LEIA TAMBÉM: Bilionário! Empresário capixaba famoso tem fortuna revelada. Saiba quem é

Foto: DryCat/Divulgação


Pontos moeda