PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Bizarro! Herdeira do Barão do Petróleo faz doação inusitada de 4 milhões de dólares

Aileen Getty e sua família, de fortuna estimada em 17 bilhões de dólares, enriqueceram com o petróleo, mas recentemente a herdeira doou para fundação que combate efeitos negativos da indústria

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Aileen Getty Foundation

Criado em 2019 nos Estados Unidos para combater o aquecimento global, o Fundo de Emergência Climática (Climate Emergency Fund) passou por um momento para lá de inusitado recentemente. 

Isso porque a fundação - que também luta contra os impactos negativos do petróleo no meio ambiente - recebeu um cheque de doação generosa em nome de Aileen Getty, herdeira do famoso Barão do Óleo. A herdeira faz parte de uma das 100 famílias mais ricas do mundo, com fortuna estimada em  17 bilhões de dólares, feita à base do petróleo, quando John Paul Getty (o tal Barão) fundou sua Getty Oil Company. 

LEIA TAMBÉM: Caio Castro fica pelado e foto de bumbum avantajado leva fãs à loucura

A doação da herdeira foi de 4 milhões de dólares, cerca de R$ 21,6 milhões. 

LEIA TAMBÉM: Não lavar calcinha e cueca atrai "espíritos do sexo", diz vidente

A empresa fundada pelo Barão acabou se tornando uma das maiores do segmento do mundo e o magnata chegou a ser apontado como o homem mais rico em seus anos dourados. 

LEIA TAMBÉM: Modelo do ES vira bombeiro gato de TV em Miami e choca até Paola Bracho

Mas John era conhecido, inclusive, pelo seu comportamento de pão duro. Só para se ter ideia, em 1973 o empresário negou a pagar o resgate do próprio neto em um sequestro, caso que ficou tão emblemático na história da segurança mundial que foi inspiração para a história do filme "Todo o Dinheiro Do Mundo" (2017). 

LEIA TAMBÉM: Sobrinho de Bibi Ferreira, Procópio Neto vai fazer teatros e até filme no ES


Pontos moeda