PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Mulher surta com remédio para dormir e desabafo viraliza: "Perdi um dente"

Internauta usou o Twitter para compartilhar experiência de tomar medicamento zolpidem para tratar insônia, mas alertou sobre efeitos colaterais

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Freepik

Uma internauta viralizou ao contar sua experiência com um remédio para dormir. O post, feito no Twitter no último dia 25, tem mais de 15,2 mil curtidas até o início desta tarde (27) e narra, cronologicamente, como foi usar o medicamento zolpidem

Segundo a usuária, ela apresentou um quadro de surto após o indutor do sono

LEIA TAMBÉM: A Fazenda: Mister ES, Vini diz que fez sexo com "amante" obrigado pela ex

"Tomei zolpidem ontem e tive um surto depois de 2h que ingeri o medicamento. Estou com a cara toda arrebentada, um corte no lábio inferior e também perdi um dente", disse ela. 

LEIA TAMBÉM: Só o sono! Boris Casoy dorme ao vivo em programa de TV. Veja vídeo

E ainda finalizou: "Não brinquem com os efeitos desse medicamento". 

O QUE É ZOLPIDEM E PARA QUE SERVE? 

Zolpidem é o nome popular do hemitartarato de zolpidem. A substância ficou famosa por ser usada para efeito sonífero, mas há riscos, como toda medicação. 

LEIA TAMBÉM: Bizarro! Herdeira do Barão do Petróleo faz doação inusitada de 4 milhões de dólares

Tecnicamente, o remédio é classificado como um hipnótico, mas não é considerado benzodiazepínico (como o clonazepam, o Rivotril). O zolpidem atua no sistema nervoso central e possui propriedades calmantes, relaxantes, sedativas e ansiolíticas, segundo informações do blog do médico Drauzio Varella. 

LEIA TAMBÉM: Não lavar calcinha e cueca atrai "espíritos do sexo", diz vidente

O doutor, em sua publicação, ainda reitera que o remédio é muito usado para o tratamento da insônia e possui eficácia para esse fim. 


Pontos moeda