PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Vitória é eleita 2ª cidade mais inovadora do Brasil em top ranking da América Latina

Anúncio do título acontece na noite desta quarta (18) nos salões do cinco estrelas Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/YouTube SBT News

Vitória é a segunda cidade mais inovadora e com o melhor ambiente para a prática da inovação do Brasil. O título vem do Ranking 100 Open Startups, considerado o maior prêmio e mais relevante selo do segmento da América Latina. 

O anúncio da Capital do Espírito Santo no pódio da listagem internacional foi feito em festa de gala na noite desta quarta-feira (18) nos salões do Copacabana Palace, cinco estrelas tradicional no Rio de Janeiro, e apurado em primeira mão pela Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada. 

LEIA TAMBÉM: Horóscopo Márcia Fernandes: veja previsão semanal da sensitiva para cada signo

"É o ranking mais importante e reconhecido de inovação da América Latina. Vitória hoje saiu como a segunda cidade mais inovadora. É algo muito expressivo, que envolve todo um ecossistema inerente ao setor. Isso mostra que a nossa gestão acertou ao criar um ambiente que propiciasse e validasse esse tipo de iniciativa", comemora o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), em bate-papo com este colunista assim que soube da listagem nesta noite (18). 

Em tempo: a Capital ficou atrás só de Florianópolis e desbancou verdadeiras megalópoles na lista, como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Santos. 

Em terceiro lugar neste ano ficou São Carlos, no estado de São Paulo. 

LEIA TAMBÉM: Cantor Latino doa fraldas aos sêxtuplos capixabas: "Deus abençoe"

Participam do mega evento mais de 750 atores do ecossistema de inovação, entre CEOs de startups e representantes de 25 cidades do País. Também batem ponto o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico do Rio de Janeiro, Chicão Bulhões; o presidente da Finep, Celso Pansera; o presidente da Invest.Rio, Alexandre Vermeulen; e o CEO e fundador da 100 Open Startups, Bruno Rondani.

LEIA TAMBÉM: Solange Almeida revela estado de saúde após consequências de cigarro eletrônico: "Pulmão"

O chefe do Executivo de Vitória ainda continua: "É algo extraordinário, Vitória foi a grande surpresa da noite. Saímos consagrados no Oscar da inovação do Brasil. É um momento de comemorarmos e amanhã já começarmos o caminho para ano que vem estarmos em primeiro lugar".

O "OSCAR" DA INOVAÇÃO

O Ranking 100 Open Startups é o maior e mais prestigiado ranking de inovação da América Latina, reconhecendo as corporações e startups que se destacam na prática da inovação aberta. 

Desde a primeira edição, em 2016, registrou mais de 100 mil parcerias de negócios entre corporações e startups e cumpre, ainda, o papel de avançar e fomentar as ações ligadas à área da inovação no Brasil e região.

LEIA TAMBÉM: Maurício Meirelles expõe print íntimo de Richarlison e influencer: "Babando"



Pontos moeda