Entretenimento e Cultura

Anthony Hopkins estrelará série de ficção da HBO em 2015

Redação Folha Vitória

- A HBO levará a frente a série televisiva Westworld, uma adaptação do filme de 1973 de Michael Crichton sobre um parque de diversões degringolado. O projeto é responsável por dar a Anthony Hopkins seu primeiro papel regular numa série de televisão. A HBO anunciou a ordem na segunda, 17, por meio de um teaser postado no Vine - uma rede social de vídeos curtos -, reproduzido acima, que promete a estreia da série para 2015.

A rede descreve o programa misteriosamente como "uma odisseia sombria sobre o nascimento da consciência artificial e um futuro de pecado".

O elenco do drama de uma hora de duração inclui ainda Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Miranda Otto, Shannon Woodward, Ingrid Bolsø Berdal, Angela Sarafyan, Simon Quarterman e o brasileiro Rodrigo Sanoro.

Feito pela Bad Robot Productions, Jerry Weintraub Productions e Kilter Films em associação à Warner Bros. Television, a série tem produtores executivos domo J. J. Abrams (Lost), Jerry Weintraub e Bryan Burk, entre outros. O produtor executivo Jonathan Nolan e Lisa Joy escreveram o piloto, também produzido por eles.

Pontos moeda