Entretenimento e Cultura

Franquia de 'Jogos Vorazes' ganhará versão para o teatro

Redação Folha Vitória

São Paulo - A franquia Jogos Vorazes, estrelada por Jennifer Lawrence no cinema, vai ganhar sua versão para o teatro em 2016. O estúdio Lionsgate, que detém os direitos sobre adaptações dos livros da distopia infanto-juvenil de Suzanne Collins, realizou um acordo com produtores da Broadway para levar a saga para os palcos.

O anúncio foi feito na última sexta-feira, 7, e Robin de Levita será um dos produtores da peça. Ele já assinou espetáculos como Soldier of Orange, em que a audiência fica ao redor de um palco circular rotatório, e Anne, a primeira peça a conseguir a autorização para adaptar o livro O Diário de Anne Frank em mais de 50 anos.

O Brasil será o primeiro país a receber a primeira parte do final da trilogia baseada nos livros de Suzanne Collins.

"O teatro é um meio fantástico de trazer muitas das camadas da literatura de Suzanne Collins à vida", disse De Levita. Para trazer Katniss, Peeta e o resto dos personagens da série aos holofotes, a companhia irá utilizar técnicas inovadoras de palco.

O Brasil será o primeiro país a receber a primeira parte do final da trilogia baseada nos livros de Suzanne Collins, o longa chega aos cinemas nacionais em 20 de novembro de 2014.

Pontos moeda