Entretenimento e Cultura

Ópera juvenil ‘Orquestra dos Sonhos’ será apresentada no Festival de Música Erudita na próxima quinta-feira (20)

Em a ‘Orquestra dos Sonhos’, os instrumentistas dividem o palco com os cantores, não havendo utilização do fosso. Sendo a orquestra o pano de fundo para a história

A ópera ‘Orquestra dos Sonhos’ será apresentada, na próxima quinta-feira (20), no Theatro Carlos Gomes. A apresentação faz parte da programação  do 2º Festival de Música Erudita do Espírito Santo.

A obra será encenada por músicos que são alunos e professores da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). A apresentação será às 20 horas e os ingressos custam R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia) e poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro.

Em a ‘Orquestra dos Sonhos’, os instrumentistas dividem o palco com os cantores, não havendo utilização do fosso, sendo a orquestra o pano de fundo para a história.

Na ópera, é oferecido aos instrumentistas o desafio de atuar cenicamente, ao mesmo tempo em que são responsáveis pelo acompanhamento musical. Eles não são atores representando instrumentistas, são músicos-atores.

A ‘Orquestra dos Sonhos’ foi encenada com grande sucesso de público em 1997, no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, sendo lançada em CD (o primeiro do Brasil no gênero), com a criação do selo Pianíssimo, especialmente dedicado à música infantil.

Esta montagem que será feita pela Fames foi autorizada e cedida por Tim Rescala à professora e pianista Cláudia Marques, que assina também a coordenação e direção musical do espetáculo. A direção cênica é de Margareth Galvão, e a regência é do maestro Gilson Silva.

Pontos moeda