Entretenimento e Cultura

Ator de Boyhood, Ethan Hawke escreveu um livro para os filhos

Redação Folha Vitória

Sabe aqueles atores que são muito parecidos com seu personagem? Ao que parece, Ethan Hawke é um deles. O ator, que em Boyhood vivia um pai dedicado e companheiro, decidiu, veja só, escrever um livro com lições de vida para os seus filhos.

Segundo o Us Weekly, cada capítulo do livro traz uma citação e uma história que tem relação com a frase. Ao longo do livro, que se chama Rules for a Knight - algo como regras de um cavaleiro –, são dadas lições sobre honestidade, perdão, coragem e orgulho.

Para Hawke, que tem quatro filhos, dois com sua esposa atual, Ryan Hawke, e dois com sua ex-mulher, a atriz Uma Thurman, a ideia do livro partiu de um desejo seu de fazer com que seus ensinamentos não se perdessem com o tempo.

- Eu não passo tanto tempo com meus filhos quanto eu gostaria. A verdade sobre a origem do livro é que quando você fica com seus filhos em alguns finais de semana, não há muitos momentos chatos. A maior parte das coisas boas da vida acontecem quando você está entediado ou não tem nada para fazer, e eu sempre tenho que fazer alguma coisa. Eu nunca posso falar com eles sobre essas coisas. É como se quando eles fossem embora na tarde de domingo eu dissesse: ‘bom, deixa eu te dizer que você não pode mentir’. Esse livro foi uma forma de eu dizer para eles essas coisas,para não perder esse tipo de conversa.

 

Pontos moeda