Entretenimento e Cultura

Autora de Harry Potter revela que não vai parar de escrever tão cedo

Redação Folha Vitória

Há muitas notícias que todo fã de Harry Potter gostaria de ouvir, uma delas já se concretizou e não é novidade para ninguém que a saga do bruxinho mais amado do mundo vai ganhar uma continuação: Harry Potter and The Cursed Child. Em entrevista para a BBC Radio 2, a autora dos livros, J.K.Rowling, mostrou sua animação com o projeto que promete fazer a felicidade dos fãs:

- Eu sempre disse que não diria nunca. Havia coisas na minha cabeça sobre o que aconteceu 19 anos depois [após a morte do Voldemort]. Eu, particularmente, não tinha desejo algum de escrever isso como um romance, por razões que eu acho que ficaram claras para as pessoas quando elas virem a obra. Eu só digo que isso não teria acontecido se essa equipe em especial não tivesse vindo até mim. Eles são extraordinários e eu acho que juntos nós vamos fazer disso uma experiência fantástica para as pessoas.

Nós já aprendemos muito com Harry Potter e mal podemos esperar para saber quais serão as próximas lições que não só o novo livro vai nos ensinar, como também os novos projetos – que não estão perto de acabar. Rowling também revelou que tem muitas ideias para outros livros:

- Eu não vou te dar uma data exata porque eu estou muito ocupada no momento [...] mas eu definitivamente vou escrever mais livros como J.K. Rowling. No plural porque eu tenho muitas ideias. Eu tenho uma ideia para um livro infantil, na verdade, eu já escrevi parte do livro que eu amo muito então eu vou terminá-lo e também tenho ideias para outros livros adultos [...] Eu às vezes me preocupo de morrer antes de conseguir escrever tudo. Essa é a minha crise de meia idade.

 

Pontos moeda