Entretenimento e Cultura

Elenco feminino de One Tree Hill denuncia assédio do criador da série, Mark Schwahn

Na carta, há uma descrição perturbadora do ambiente no set, graças a Schwahn

Nesta terça-feira, dia 14, parte do elenco e produção da série One Tree Hill publicou uma carta acusando o criador da série, Mark Schwahn, de assédio. Dentre as 18 mulheres que assinaram o texto, estão as protagonistas Sophia Bush e Hilarie Burton, que interpretavam Brooke Davis e Peyton Swayer.

Na carta, há uma descrição perturbadora do ambiente no set, graças a Schwahn: Seu comportamento era algo como um segredo aberto. Muitas de nós, em diferentes níveis, fomos manipuladas fisicamente e emocionalmente. Mais que uma ainda está em tratamento por estresse pós-traumático. Muitas de nós tivemos que aprender a revidar, às vezes, fisicamente, porque ficou claro que os supervisores não eram os protetores que deveriam ser. Muitas de nós ouviram coisas profundamente perturbadoras e, sinceramente, ilegais. E algumas foram colocadas em situações de ameaça física. Mais de uma teve sua carreira ameaçada.

A parte masculina do elenco não deixou de se pronunciar a respeito nas redes sociais. Chad Michael Murray emitiu uma declaração para o Entertainment Weekly, na qual escreveu: As mulheres em One Tree Hill sempre foram fortes e incríveis. Hoje, elas nos deixaram ainda mais orgulhosos ao se posicionar pelo que é correto. Isso afeta todos os sentidos de nossa vida, de nossas atividades diárias a cada local de trabalho. Um novo tempo chega e é uma honra ver todas essas mulheres rebatendo algo que lhes causou tanta dor. Direitos iguais não é uma opção, é a máxima. Igualdade, segurança e respeito é nossa meta [...] Meninas da OTH, eu estou tão orgulhoso de vocês.

Bryan Greenberg se pronunciou através do Twitter, onde o assunto já está entre os mais comentados: Chocado e triste em ouvir tudo que as mulheres de OTH passaram. Eu as apoio completamente. E espero que a coragem delas em contar a verdade, irá ajudar a acabar com essa cultura do assédio em local de trabalho. Não há lugar para isso.

Pontos moeda