Entretenimento e Cultura

Festival Literário de Castelo recebe projeto cachoeirense ‘Pé de Livros’

A iniciativa é uma mobilização regional pré-Bienal Rubem Braga, que será realizada no próximo ano. O projeto levou contação de histórias e livros para crianças e adultos do município

O projeto itinerante ‘Pé de Livros’ ultrapassou os limites de Cachoeiro e chegou ao município de Castelo para integrar a programação do Festival Literário de Castelo na última quinta-feira (23), com o objetivo de mobilizar as cidades da região sul para a Bienal Rubem Braga 2018. Adultos e crianças assistiram a contações de histórias e tiveram, ainda, contato com livros que enfeitaram as árvores do local.

A primeira edição intermunicipal do projeto de incentivo à leitura tem percorrido, desde setembro, diferentes áreas cachoeirenses arborizadas. As próximas ações vão ocorrer, a partir de janeiro do ano que vem, nas cidades litorâneas, aproveitando a temporada de verão.

Depois do Carnaval, o roteiro incluirá outros municípios vizinhos. Já em Cachoeiro, serão visitados, no total, 35 espaços públicos com árvores, até chegar à Praça de Fátima, em maio, durante a feira literária.

Pontos moeda