Entretenimento e Cultura

Fotógrafo lança livro com fotos nuas de Maitê Proença, Luiza Brunet, Laura Neiva e outras famosas

Redação Folha Vitória

-

O trabalho do fotógrafo Bob Wolfenson foi reunido em um livro lançado pela editora Terra Virgem na Galeria Millan, em São Paulo, na última segunda-feira, dia 6. O profissional, que tem 50 anos de carreira, já fotografou diversas famosas nuas como Maitê Proença, Luiza Brunet, Laura Neiva e muitas outras.

Os cliques mais significativos foram agrupados no livro Bob Wolfenson, com edição e curadoria de Roberto Linsker, texto do escritor Reinaldo Moraes e direção de arte de Pedro Mattos. Linsker comentou em seu perfil no Instagram como foi o processo para juntar as imagens certas em meio a tantas fotografias marcantes.

Foi em outubro de 2016 quando comecei a vasculhar os arquivos de @bobwolfenson. Editar essa diversidade me tomou um certo tempo. Afinal eram cinco décadas de fotografia. E não foi somente a edição, precisávamos contatar as atrizes, modelos etc para conseguir as autorizações de cada uma e dos veículos, tudo antes de entrar em gráfica. Demorou. Um ano se passou. O livro finalmente está pronto.

Pontos moeda