Entretenimento e Cultura

Príncipe William promove campanha para combater o cyberbullying

Redação Folha Vitória

-

A realeza está envolvida em inúmeras campanhas sociais e Príncipe William acaba de abraçar mais uma. Na última quinta-feira, dia 16, ele lançou uma campanha nacional na Inglaterra para combater o cyberbullying. Nessa empreitada, ele conta com o apoio do YouTube e do Google, como o Kensington Palace compartilhou em suas redes sociais.

Em um dos vídeos para conscientizar a população da importância de se debater o tema, William tem uma franca conversa com Lucy Alexandre, cujo filho Felix cometeu suicídio, e Chloe Hine, de apenas 13 anos de idade, que também tentou colocar fim em sua própria vida. Na conversa, ele destaca a dificuldade em se combater algo invisível aos olhares externos:

- Uma coisa é quando acontece no playground e é visível ali, onde pais, professores e crianças podem ver. Online, você é o único que vê isto e é algo tão pessoal. Vai diretamente para o seu quarto.

Ele ainda ressaltou o perigo do anonimato:

- Eu acho que é válido lembrar todo mundo que essa tragédia humana da qual estamos falando aqui, não é só sobre empresas e redes sociais, vidas reais são afetadas. E há consequências, esse é o grande ponto, você ainda é responsável por suas ações online. Esse anonimato é muito, muito perigoso.

Pontos moeda