Entretenimento e Cultura

Taylor Swift lança Reputation com músicas que supostamente falam sobre Kanye West e novo affair, Joe Alwyn

A cantora aproveitou para compartilhar um texto íntimo com os seus fãs no encarte do CD, abrindo completamente o seu coração

Reputation finalmente chegou! O novo álbum de Taylor Swift foi lançado na íntegra na última quinta-feira, dia 9, em todas as plataformas digitais. E a cantora aproveitou para compartilhar um texto íntimo com os seus fãs no encarte do CD, abrindo completamente o seu coração. Veja abaixo:

Aqui está uma coisa que eu aprendi sobre as pessoas. Nós pensamos que conhecemos alguém, mas a verdade é que apenas conhecemos a versão que eles nos escolhem mostrar. Nós conhecemos nossos amigos de uma certa maneira, mas não os conhecemos tanto quanto seus parceiros românticos. Da mesma maneira que seus parceiros nunca os conhecerão da forma como os amigos conhecem. Suas mães os conhecem de forma diferente que seus colegas de quarto, que os conhecem de forma diferente que seus colegas de classe. Seus admiradores secretos os olham e enxergam um pôr do sol elaborado com uma cor brilhante e uma dimensão e espírito sem preço. E mesmo assim, um estranho irá passar por essa mesma pessoa e ver um desconhecido na multidão, nada mais do que isso. Podemos ouvir rumores sobre uma pessoa e acreditar que aquilo é verdade. Nós podemos um dia conhecer essa pessoa e nos sentir estúpidos por acreditar em fofocas sem sentido.

Essa é a primeira geração que poderá olhar para trás e ver toda a história de sua vida documentada em fotos na internet, e juntos iremos descobrir as consequências disso. Ultimamente, publicamos fotos online para ver o que estranhos pensam de nós. Mas então acordamos, vemos nossos rostos no espelho e vemos rachaduras, cicatrizes, manchas e estranhezas. Nós esperamos que um dia encontremos uma pessoa que veja aquele mesmo rosto de manhã e no lugar veja o futuro, seu parceiro, seu "para sempre". Alguém que nos escolha mesmo vendo todos os lados da história, todos os ângulos desse caleidoscópio que você é.

Dito isso, tirando a nossa necessidade de simplificar e generalizar absolutamente tudo e todos nessa vida, humanos são intrinsecamente impossíveis de simplificar. Nunca somos só bons ou só ruins. Somos mosaicos das nossas piores e melhores versões, nossos segredos profundos e nossas histórias favoritas de contar em um jantar, existindo em algum lugar entre nossa ótima foto de perfil e nossa foto péssima da carteira de motorista. Somos todos uma mistura de egoísmo e generosidade, lealdade e auto preservação, pragmatismo e impulsos. Estou na mídia desde que tinha 15 anos de idade. No lado lindo e amável disso, me sinto sortuda em fazer música para viver e olhar para multidões de pessoas amáveis e brilhantes. Do outro lado da moeda, meus erros foram usados contra mim, meus corações partidos foram usados como entretenimento e minhas letras foram criticadas como compartilhando demais.

Quando esse álbum sair, sites de fofocas irão especular para quais homens eu atribuí cada música, como se a inspiração para as minhas canções fosse um teste de paternidade. Terão slides de fotos ressaltando uma teoria errada, porque estamos em 2017 e se você não viu uma foto disso, então não aconteceu, certo? Me deixe dizer isso de novo, dessa vez mais alto para os que estão aí atrás... Nós pensamos que conhecemos alguém, mas a verdade é que apenas conhecemos a versão que eles nos escolhem mostrar. Não explicarei mais. Terá apenas uma reputação.

Taylor supostamente critica Kanye West em hit

Taylor Swift foi taxada como cobra e traidora quando Kim Kardashian divulgou um telefonema dela falando com o marido, Kanye West. Mas, agora, a cantora está contando o seu lado da história. Segundo informações do site norte-americano People, na canção This Is Why We Can’t Have Nice Things, a artista pode ter acusado o rapper de ser duas-caras. Abaixo, veja alguns trechos do novo hit.

Foi tão legal sermos amigos de novo / De te dar uma segunda chance / Mas você me atingiu pelas costas enquanto apertava minha mão

Mas eu não fui a única amiga que você perdeu ultimamente / Hmm Hmm / Se ao menos você não fosse tão desonesto

Álbum teria no mínimo seis músicas para o suposto namorado, Joe Alwyn

Além das já divulgadas Call It What You Want e Gorgeous, Joe Alwyn, suposto namorado de Taylor, pode ter ganhado uma terceira música em Reputation: Delicate. A canção fala sobre o início de um novo relacionamento, como você pode ver pelos trechos abaixo.

É legal dizer tudo isso / É muito cedo para fazer isso / Porque eu sei que isso é delicado

Outras músicas que poderiam falar sobre Alwyn são King of My Heart, Dress e So It Goes.

Ed Sheeran é mais do que um amigo?

Enquanto alguns dizem que Dress é para Alwyn, outros acham que é para Ed Sheeran. Observe os trechos abaixo.

Nossos momentos secretos em seu quarto cheio / Eles não têm ideia sobre mim e você / A sua forma é organizada / A sua forma é convidada

Lembrando que Ed tem uma música chamada Shape of You, que pode ser traduzida como Sua Forma. Suspeito? Pois continuemos:

Fez sua marca em mim / Uma tatuagem dourada

Diga meu nome e tudo para / Eu não te quero como um melhor amigo

Você beija meu rosto e estamos bêbados / Todo mundo pensa que nos conhecem / Mas eles não sabem de nada

Analisando esses versos, podemos relacionar a tatuagem dourada e melhor amigo a Ed, visto que ele se encaixa nessas características. Já a última parte indica que já poderia ter rolado um clima entre eles. Será?

Recepção dos críticos

Críticos musicais de veículos importantes mundialmente como The New York Times, The Guardian, USA Today, Rolling Stone, LA Times e outros, estão recebendo muito bem o álbum de Taylor. No geral, eles concordam que esse é um álbum maduro, sombrio e com letras dramáticas, fazendo de Taylor uma das melhores artistas pop da atualidade.

Pontos moeda