Entretenimento e Cultura

Cantor Eduardo Costa critica tecnologia dizendo que usa mentiras para transformar pessoas sem talento em 'cantores'

O artista disse que esses cantores, que ele não revelou nomes, têm prazo de validade no cenário musical

Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Eduardo Costa está com novo trabalho no mercado. O 40tena é o novo DVD do artista e chega às principais plataformas digitais nesta sexta-feira (13). O cantor afirma, que esse é o melhor trabalho feito por ele ao longo da carreira. "Não tem mentira, não tem efeito. O que eu toquei ali foi eu que toquei. Aqui na minha casa. Tudo foi eu. Ele foi 100% eu."

O novo projeto que nasceu em março, é resultado de pouco mais de 200 dias de produção. Ao longo do período, o músico aproveitou para gravar e compartilhar uma série de vídeos cantando e tocando grandes sucessos.

Ao todo, foram mais de 80 canções registradas nas redes sociais. O cantor revelou que as músicas foram selecionadas de forma "improvisada", em minutos antes de cada gravação. Ele, no entanto, ressalta que não abriu mão da qualidade na hora de capturar som e imagem.

"Só que eu não queria publicar pelo celular. Queria fazer uma coisa mais ajeitada. Já que eu faria uma coisa para levar música para público, não é porque seria de graça que eu faria de qualquer jeito. Eu falei: ‘Vou fazer um negócio top’", explica o artista, que tocou todos os instrumentos que aparecem no DVD.

Se por um lado Eduardo Costa se orgulha em ter feito um trabalho "real", gravado em sua casa, por outro, o artista é direto ao criticar as "muitas mentiras" no mundo da música. Para o sertanejo, a tecnologia tem transformado cada vez pessoas sem talento algum em "cantores."

"Há muita mentira. Com o excesso de tecnologia, transformar um cara que nunca cantou em artista é muito fácil. Você pode ir à esquina, achar um cara bonitinho e fazer ele cantar. Os equipamentos hoje conseguem afinar a sua voz. Tem frases que você não fala na música e conseguem colocar. Hoje, você não precisa mais de talento. 90% de muitos artistas que estão cantando por aí são assim", completou.

O cantor ainda disse que esses cantores, que ele não revelou nomes, têm prazo de validade dentro do cenário musical. "Eles não conseguem se manter. A internet tem essa magia. Ela dá o boom e desmancha a carreira com a mesma velocidade. Você vê artistas que estão há cinco anos fazendo sucesso, vivendo disso". 

*Com informações do Portal R7

Pontos moeda