Capixaba lança single com participação de Renato Casanova, do Casaca

Entretenimento

Capixaba lança single com participação de Renato Casanova, do Casaca

Ideia de repaginar o hit ao lado de Marcelo Caju e de Renato Casanova foi para “ser o ponto de partida nesses 20 anos de Espírito Santo”.

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação
Lord deu uma repaginada no som

Mais um sucesso capixaba! O cantor Lord lançou um single com participação do vocalista do Casaca, Renato Casanova. Com influência do rock e elementos do sertanejo, "Ilusão De Um Vagabundo" já é um sucesso no Espírito Santo. 

“Este lançamento é um marco na minha carreira, uma mudança que veio com a produção de Marcelo Caju (guitarrista, produtor e conhecido, entre outros trabalhos, pela composição de “Clima de Rodeio”, da saudosa banda “Dallas Company”). 

O trabalho é uma preparação para as comemorações, no ano que vem, dos meus 20 anos tocando e produzindo música no Espírito Santo”, contou Lord.

Foto: Divulgação
Renato Casanova, vocalista do Casaca, faz parte do novo projeto

Riffs de guitarra anos 70, solos potentes, violão no ombro e chapéu de caubói dão o tom ao trabalho do artista numa mistura que dialoga com a música popular da atualidade, seja nos bares ou em grandes eventos.

A canção “Ilusão De Um Vagabundo” já havia sido gravada em 2005, no disco do cantor chamado “Eu e Você”. A ideia de repaginar o hit ao lado de Marcelo Caju e de Renato Casanova foi, exatamente, para “ser o ponto de partida nesses 20 anos de Espírito Santo”.

No total, Lord tem mais de 40 anos de carreira. Ele é o idealizador da campanha “Espírito Santo Pela Paz”, que já reuniu mais de 300 artistas, fomenta a cultura do Espírito Santo e já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos.

A música do projeto, também com o título de “Espírito Santo pela Paz”, foi regravada em 2020 com produção de Caju e participação, além de Lord, de outros 18 músicos: Carlos Papel, Alemão do Forró, Preta e Branca (Andrea Nery e Liliajane Mallmann), Jales e Victor (Comichão), Breno e Bernardo, Beto Kauê, Renato Casanova, Lula D`Vitória, Rickson Maioli, Papo Furado, Xiru do Sul, Emerson Xumbrega e a Escola de Samba Boa Vista, Jess Ferrari, Douglas Richa e a banda de congo Mestre Honório.  

 Com o "ES Pela Paz", Lord já fez show na Praça do Papa, em Vitória, para 40 mil pessoas, dividindo o palco com Zeca Pagodinho. Se apresentou também, entre diversos outros eventos, ao lado de Cidade Negra em Camburi, em Vitória.