PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Com ar condicionado quebrado, Teatro da Ufes só vai reabrir em 2022

Licitação está em andamento para instalar nova climatização, mas abertura ao público para espetáculos e shows só deve acontecer em março

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Breno Ribeiro

O Teatro da Ufes, em Vitória, ainda não reabriu porque está sem o ar condicionado funcionando.

A Coluna Pedro Permuy apurou que o aparelho cultural já teria voltado a operar se tivesse com a climatização em dia, mas que um atraso na liberação de verba para substituição dos aparelhos seria o motivo que estaria atrasando a retomada dos eventos no local, que recebeu alguns espetáculos virtuais durante 2020, quando foi fechado pela pandemia da covid-19.

LEIA TAMBÉM: Morte de Marília Mendonça: assessoria explica mal-entendido e velório

Ao Folha Vitória, a Secretaria de Cultura da Ufes confirma que está em andamento uma licitação para a compra de novos aparelhos.

“O Teatro da Ufes também contará com um novo projeto de climatização, que foi concluído em setembro. Neste momento, está sendo realizada a retirada dos aparelhos que faziam parte do sistema antigo”, diz trecho do posicionamento enviado a este colunista.

LEIA TAMBÉM: Vovós dançam Roberto Carlos e levam prêmio em Vitória. Veja vídeo!

Ainda de acordo com a Secretaria de Cultura da Ufes, há verba disponível para a substituição do sistema de climatização e a expectativa é de que o teatro reabra em março de 2022 para o público.

LEIA TAMBÉM: Mansão em Vila Velha terá reality com Barbie Humana e Mister Brasil

Além do ar, foram feitas manutenções no som e iluminação, reforma nos banheiros e instalação de climatização nos camarins. A limpeza do local também tem sido mantida para preservar a estrutura física da edificação. 

Pontos moeda