PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Empresário Daniel Pinheiro fica famoso como "rei dos cursos" no Brasil

Empreendedor que tem mais de 72 mil seguidores só no Instagram é CEO de uma plataforma de educação virtual que cresceu consideravelmente na pandemia

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Fazer curso pela internet virou uma verdadeira febre nos últimos anos. E o movimento ficou ainda mais forte com a pandemia, como confidencia Daniel Pinheiro, empresário criador de uma das maiores sites de hospedagem de cursos do Brasil na web.

O CEO da Evermart, como é chamada a empresa, conta que a firma faturou cerca de R$ 100 milhões em um ano de operação.

“Hoje contamos com cerca de 20 mil produtores de conteúdo e 200 mil alunos. Apostamos em funcionalidades otimizadas e taxas baixas. Com isso, o negócio cresceu no ‘boca a boca”, conta.

LEIA TAMBÉM: Felipe Araújo elogia ex sobre criação do filho em Vitória: “Relação maravilhosa”

O site funciona como um tipo de hub de negócios. Produtores de conteúdo, ao disponibilizarem cursos por meio da ferramenta, tornam-se empreendedores digitais.

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória 2022: começa venda de ingresso a partir de R$ 30

“Para alguns, a Evermart é uma renda extra. Para muitos outros, a plataforma se tornou a renda principal. Valorizamos o conhecimento. Por isso, tantos profissionais procuram a plataforma para hospedar cursos”, afirma.

De acordo com ele, o maior contato de professores e alunos com o ambiente digital também serviu para impulsionar as receitas da plataforma.

“A pandemia forçou todos a aderirem, em algum grau, às modalidades de ensino a distância. Como disponibilizamos um ambiente confortável para produtores de conteúdo e estudantes, a plataforma se destacou ao mostrar que os cursos remotos também podem funcionar muito bem”, termina.

Pontos moeda