Entretenimento e Cultura

Justiça suspende decisão judicial e libera show de Gusttavo Lima em Colatina

O desembargador responsável pela análise do recurso argumentou que, pelas regras em vigência, caso o município esteja em risco baixo, shows podem ser realizados com até 50% da capacidade dos espaços

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

A Justiça autorizou a realização do show do cantor Gusttavo Lima, que acontece na noite desta sexta-feira (19), em Colatina, no Norte do Espírito Santo. Uma decisão da Vara da Fazenda Pública Estadual e Municipal de Registros Públicos e Meio Ambiente do município havia suspendido a realização do evento.

Na tarde desta sexta-feira (19), o desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo e relator do caso, Annibal de Rezende Lima, decidiu suspender a decisão do juiz Menandro Taufner Gomes. 

O desembargador argumentou que, pela regras da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) em vigência, caso o município esteja em risco baixo shows podem ser realizados com até 50% da capacidade dos espaços.

Segundo os organizadores do evento, foram vendidos 10.174 ingressos para o show. O número está abaixo dos 50% da capacidade total do espaço onde ocorria o evento, que é de até 25.298 pessoas.

Na primeira decisão, o juiz havia argumentado que a propaganda do evento não informava ou orientava o público quanto ao uso de máscaras, conforme decreto estadual. 

Nas redes sociais, o cantor Gusttavo Lima publicou um vídeo na tarde desta sexta-feira embarcando para o Espírito Santo. "A caminho de Colatina. Hoje tem show! A gente se encontra mais tarde no palco. Espero vocês", disse.

Foto: Reprodução / Instagram
Pontos moeda