Entretenimento e Cultura

Papai Noel vive história de amor natalino com homem em comercial

No vídeo, homem recebe Papai Noel durante vários anos até que eles desenvolvem um laço afetivo

Foto: Reprodução/ YouTube/ Posten

Na Noruega, um vídeo de Natal está ganhando repercussão. Nele, um homem chamado Harry e o Papai Noel se apaixonam ao longo de vários anos. A campanha se chama "Quando Harry conheceu o Papai Noel" e é do serviço postal norueguês, Posten.

No vídeo, disponível na internet, Harry começa surpreendendo o Papai Noel que fazia entrega de presentes durante a noite em sua casa. Assustado, o bom velhinho logo sai pela chaminé. Daí em diante, eles se encontram todos os anos e criam um laço entre ambos.

A campanha tem quase quatro minutos e está ganhando repercussão também fora do país.

A ação do comercial também tem a ver com o fato de que, em 2022, o país completa 50 anos da aprovação da lei que descriminalizou a homossexualidade no país, um dos primeiros a permitir que pessoas do mesmo sexo pudessem se casar. 

"O direito de amar quem você quiser é um direito humano fundamental, e não é considerado uma questão política nas sociedades democráticas livres em 2021. O Posten conectou pessoas por 375 anos, e vai continuar a fazer isso independentemente de orientação ou identidade de gênero", diz a Monica Solberg, representante da empresa, em entrevista ao site LGBTQ Nation. 

Pontos moeda