Turismo: veja como é tour no morro Jesus de Nazareth, em Vitória

PEDRO PERMUY

Entretenimento

Turismo: veja como é tour no morro Jesus de Nazareth, em Vitória

Coluna Pedro Permuy registra o passeio que vai até o topo da comunidade da Capital capixaba em vídeo. Tour é hit entre europeus e americanos que visitam o Espírito Santo

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Pedro Permuy

A rota do turismo de Jesus de Nazareth, em Vitória, começa na rua de acesso à comunidade, mesma do estacionamento do Dnit, do outro lado de Bento Ferreira. 

Lá, quem recebe os turistas é a Art’s Tour, loja de artesanato produzido por moradores da região que também movimenta a economia criativa do espaço. Na hora que o produto é vendido, o valor arrecadado custeia a operação (aluguel, por exemplo) e o lucro é repartido entre as “cooperadas”.

O tour, que dura o quanto o visitante está disposto a ficar, é hit entre os turistas europeus e americanos. O guia Fernando Martins é quem acompanha os visitantes pelos locais.

LEIA TAMBÉM: Mara Maravilha e marido vão cantar em evento de Natal na Serra

O ponto final do passeio é o topo do morro. E são mais de 300 degraus para chegar até lá, passando pelo deck que contorna parte da comunidade e alguns outros terrenos desocupados. A iniciativa é parte de um processo maior que quer revitalizar a região e valorizar o empreendedorismo local.

LEIA TAMBÉM: Em Vitória, Claudete Troiano posa com Lenise e faz turismo no ES

A Coluna Pedro Permuy foi convidada a conhecer o percurso nesta segunda-feira (29) e constata: a experiência vale mais que mil palavras. Em vídeo, o Folha Vitória registra como é a subida a 100 metros de altura em relação ao nível do mar com algumas curiosidades e história de Jesus de Nazareth compartilhadas pelo guia ao longo do percurso.

LEIA TAMBÉM: Banda de jazz da Fames completa 30 anos e faz concerto em Vitória

No fim, o visitante ainda decide se quer ir a outro lugar da Capital ou almoçar por ali mesmo: são ao menos três restaurantes bastante conhecidos no local, que também atraem turistas.