PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Drag ou trans? Afinal, Mamma Bruschetta é homem ou mulher? Entenda

Artista está há anos consagrada como fofoqueira profissional da TV, desde época de Silvio Santos, mas sexualidade de Mamma (do ator Luiz Henrique) ainda gera curiosidade

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @lucaprezzi_

Mamma Bruschetta faz as tardes de muita gente do Brasil todo mais felizes há décadas na televisão, consagrada como uma das primeiras "fofoqueiras profissionais" do País. Atualmente, a personalidade da mídia está no Melhor da Tarde, com Cátia Fonseca, o que muita gente ainda se pergunta é: Mamma é uma personagem? É homem ou mulher? Ela é trans ou drag queen?

A Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, aproveita para esclarecer: Mamma é uma personagem, sim, interpretada pelo ator Luiz Henrique. Só que com o passar dos anos, os papéis se misturaram e o artista por trás da figura não conseguia mais se enxergar sem Mamma e vice-versa. 

LEIA TAMBÉM: "Boquinha pelada?": mulher compra dentadura de lente de dentes e viraliza

Depois dessa percepção, o ator decidiu incorporar Mamma 24h por dia, 7 dias na semana e já até trocou seu nome social em documentos, como ela já revelou em entrevistas - o que a, socialmente, classificaria como transexual. 

LEIA TAMBÉM: Após separação, Jojo Todynho revela que vai fazer cirurgia bariátrica

“A Mamma me toma por inteiro. Não vivo 24 horas por dia vestido de Mamma. Mas sou a Mamma, não tem jeito. O meu tipo de pensamento, minha postura diante da vida é toda dela. A Mamma e o Luís já se fundiram. Mesmo que eu não esteja vestido, penteado, maquiado, as pessoas me chamam de Mamma”, já disse ela, em entrevista ao R7. 

LEIA TAMBÉM: Cássia Kis expõe religião de Chay Suede após polêmica de homofobia: "Ameaças"

“Assumi apenas a pessoa que me representa. Eu me considero como a Mamma. Uma mulher como todas as pessoas que se veem como mulher. Acordo como Mamma, durmo como Mamma, saio na rua como Mamma, trabalho como Mamma. Então, me vejo como Mamma”, completou, em outro pronunciamento feito após a mudança nos documentos, em junho de 2021. 

LEIA TAMBÉM: Só de toalha! Alexandre Nero posta foto sem camisa e leva fãs à loucura: "Galã está sarado!"

Pontos moeda