PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Maria Rita fará show de Natal de graça com Nany People em Vitória

Sob regência do maestro Helder Trefzger, Natal de Encantos 2022 trará um dos ícones da MPB ao Espírito Santo para explorar o tema "mulher". Natércia Lopes é outro nome que vai brilhar no palco do espetáculo

Pedro Permuy

Foto: Sergio Baia/Reprodução/Instagram @nanypeople/Reprodução/Instagram @mariaritaoficial

Maria Rita vem aí!

Um dos ícones da MPB, a cantora que é filha de Elis Regina é a convidada especial do Concerto Natal de Encantos 2022, que acontece a partir das 20h no dia 10 de dezembro na Praça do Papa, em Vitória, de graça. A apresentação do evento será de Nany People, que ainda cumprirá mais participações no evento. 

Neste ano, a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, apurou que o tema do happening será "A mulher e suas múltiplas dimensões". Com participação da Orquestra Sinfônica da Cia de Ópera do Espírito Santo (Coes), instituição realizadora do espetáculo, o concerto terá regência e direção musical do maestro Helder Trefzger e participação de Natércia Lopes e Meire Norma, além de Hélenes Lopes (o trio representa os artistas do Estado no elenco). 

LEIA TAMBÉM: Richarlison sobre Anitta: "Depois que eu ganhar a Copa, eu pego ela"

A direção geral é de Tarcísio Santório e direção artística de Colette Dantas.

NATAL DE ENCANTOS

O primeiro bloco da apresentação traz a mulher como o ventre da humanidade, em todas as raças e costumes. O segundo expõe a visão da sociedade sobre a mulher revelando preconceitos, opressões e a misoginia sofrida diariamente, embora termine com a mulher que se liberta, como na canção "Ô Abre Alas", de Chiquinha Gonzaga. No bloco final, Maria Rita sobe ao palco focando na mulher empoderada, protagonista de si e do mundo, com músicas como "Pagu", de Zélia Duncan e Rita Lee; "Essa Mulher", de Joyce Moreno e Ana Terra; e "Maria Maria", de Milton Nascimento e Fernando Brant.

LEIA TAMBÉM: Protesto: Cássia Kis usa imagem Santa e bandeira do Brasil Império; vídeo

A cenografia será do argentino Nicolás Boni, que se inspira em referências iconográficas como em Michelângelo e literárias, como de Conceição Evaristo, trazendo para o feminino a composição visual da cena. 

Os figurinos são assinados por Luza Carvalho e a luz cênica, por Fábio Retti. 

LEIA TAMBÉM: Vídeo: Vera Fischer rasga elogios a Richarlison por atitude: "Lindo"

“Para além de um significado cristão, bíblico, o Natal é uma data festiva que celebra o amor. É um tempo em que o espírito de humanidade e solidariedade está mais presente. O Concerto Natal de Encantos pretende despertar a reflexão e os sentimentos fraternos de amor, respeito e solidariedade por meio da arte. Procura trazer temáticas relacionadas a questões humanitárias urgentes que provoquem atitudes de mudanças comprometidas com a igualdade entre pessoas de todas as raças, credos e gêneros”, pontua o diretor-geral do concerto, Tarcísio Santório. 

LEIA TAMBÉM: Marcus Buaiz é solteiro mais cobiçado do Brasil, diz pesquisa

SERVIÇO

Natal de Encantos 2022

Local: Praça do Papa, Enseada do Suá, Vitória. 

Data: 10 de dezembro de 2022 (sábado), às 20h. 

Ingressos: entrada gratuita. 

Duração: 60 minutos. 

Foto: Reprodução/Instagram @rockinrio/Reprodução/Instagram @mariaritaoficial
A realização do evento é da Cia de Ópera do Espírito Santo, da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e governo federal por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O patrocínio exclusivo é da ArcelorMittal com apoio da Prefeitura de Vitória e Hotel Ilha do Boi


Pontos moeda