Entretenimento e Cultura

Gafe de apresentador marca competição do Miss Universo 2015 e vira piada na internet

Na grande final, o apresentador anunciou que a grande vencedora do concurso seria a Miss Colômbia, Ariadna Gutierrez. Após o anúncio, o animador afirmou que havia lido a ficha errada

Filipinas foi a vencedora Foto: Reprodução/Miss Universe

O resultado do Miss Universo 2015 repercutiu na internet após uma gafe cometida pelo apresentador da atração Steve Harvey, durante a cerimônia, na noite do último domingo (20). O animador simplesmente errou o nome da ganhadora e causou um erro épico para o concurso de beleza.

Na grande final, Steve disse que a grande vencedora do concurso seria a Miss Colômbia, Ariadna Gutierrez. Após o anúncio, veio o momento da coroação e de emoção de Ariadna.

No meio da celebração, Steve interrompe e diz que havia cometido um erro. O apresentador se confundiu ao ler os nomes na ficha e disse que a vencedora era, na verdade, a Miss Filipinas, Pia Alonzo Wurtzbach.

A gafe foi alvo de comentários e piadas nas redes sociais, durante a transmissão ao vivo Foto: Reprodução/Twitter

"Isso é exatamente o que está no cartão. Eu sou totalmente responsável por isso. O erro foi meu, estava no cartão. Erro horrível, mas a coisa certa eu posso mostrar aqui. A primeira vice-campeã é a Colômbia. O erro foi meu. Por favor, não descontem nas meninas. Nós nos sentimos muito mal, mas ainda é uma ótima noite", lamentou o apresentador que saiu do palco desconcertado.

Em um momento constrangedor para a organização do evento, as câmeras evitaram mostrar o choro e a revolta da Miss Colômbia. No final, um membro da produção mostrou a ficha que Steve havia lido errado para que nenhuma dúvida ficasse no ar. A transmissão foi cortada após a gafe.

No final, a Miss Filipinas foi a grande vencedora. A Miss Colômbia, Ariadna Gutierrez, ficou em segundo lugar, seguida da Miss Estados Unidos, Olivia Jordan, em terceiro lugar. A Miss Brasil, Marthina Brandt ficou entre as quinze finalistas, quando foi desclassificada.

Veja o vídeo da gafe:

Após o erro, a Miss Colômbia foi aos prantos. As câmeras não mostraram o choro Foto: Reprodução/Miss Universe
Pontos moeda