Entretenimento e Cultura

Novela Os Dez Mandamentos leva três categorias em premiação de TV

Xuxa e Legendários também garantiram o primeiro lugar na premiação, como melhor apresentadora e Melhor Programa de Humor de 2015, respectivamente

Guilherme Winter, que interpretou o protagonista Moisés, foi eleito o melhor ator do ano Foto: Divulgação

A novela Os Dez Mandamentos levou três categorias do Troféu UOL, que escolheu os melhores da televisão em 2015. A premiação teve voto popular com enquete promovida pelo portal entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro.

De acordo com informações do portal R7, a novela bíblica da Record, que atingiu recordes de audiência durante sua exibição, foi eleita pelos internautas como a melhor novela ou minissérie do ano com 62% dos votos.

Guilherme Winter, que interpretou o protagonista Moisés, foi eleito o melhor ator do ano com 44,3% dos votos. Na categoria “Quem Deu o que Falar”, a abertura do Mar Vermelho, uma das cenas da novela, ganhou com 75,6% dos votos, batendo concorrentes como o “bumbum de Paolla Oliveira em Felizes para Sempre?” e a “entrevista de Jô Soares com Dilma Rousseff”.

A Record também foi favorita do internauta na categoria Melhor Reality Show deixando Buddy Valastro e a Batalha dos Confeiteiros na frente com 35% dos votos.  Entre os realities de confinamento, A Fazenda 8, que está em sua reta final, ganhou do BBB 15 de 7,4% dos votos contra 2,7%.

O Legendários ganhou como Melhor Programa de Humor de 2015 com 21,2% dos votos. Xuxa e Silvio Santos foram eleitos melhor apresentadora e melhor apresentador, respectivamente. 

As informações são do portal R7.

Pontos moeda