Entretenimento e Cultura

Atores de Sense8 dão detalhes da segunda temporada: "Fica bem intenso!"

A novidade foi revelada durante a Comic Con Experience que até mesmo providenciou a exibição desse primeiro episódio para quem esteve no painel do último sábado, dia 3

Redação Folha Vitória
A novidade foi revelada durante a Comic Con Experience Foto: Divulgação

Com um inegável sucesso na primeira temporada, Sense8 com certeza veio para ficar! Seja pela linda história de amizade, amor, diversidade e cumplicidade, a série em estreará seus novos episódios em maio do ano que vem, mas já adianta algo bem especial para os fãs: um episódio, com duas horas de duração, irá chegar à Netflix no dia 25 de dezembro!

A novidade foi revelada durante a Comic Con Experience que até mesmo providenciou a exibição desse primeiro episódio para quem esteve no painel do último sábado, dia 3. Porém, no último domingo, dia 4, foi a vez de Tina Desai, a Kala, Miguel Ángel Silvestre, o Lito, e Brian J. Smith, o Will, de falarem sobre a tão aguardada segunda temporada da série. Aos jornalistas, Tina conseguiu definir bem o que os fãs podem esperar da continuação da trama:

- A primeira temporada serviu para definir o que era ser sensate, o que isso significa e como a gente se junta nisso. E a segunda temporada é a gente tendo entendido isso e agora vivendo a vida de um sensate. Então há muito mais da gente interagindo um com o outro. (...) Há obviamente mais drama, ação, comédia... fica bem intenso.

Enquanto Brian detalhou que Will agora terá que lidar com um problema com as drogas, já que essa é a única forma de ele lidar com as vozes de Suspiros em sua cabeça, Miguel explicou que seu personagem se revelará abertamente gay, para tentar acertar as coisas com Hernando, seu namorado. Lamentando a perseguição aos homossexuais no Brasil, o astro ainda explicou que na Espanha, a situação não é muito diferente, já que na época da ditadura até membros de sua família apanharam por serem gays.

Demonstrando emoção, o ator logo em seguida brincou ao revelar que está entendendo muito bem o português, após três vindas ao país:

- Estou me tornando local! É a minha terceira vez, já estou aprendendo a sambar, a falar português!

Aliás, uma dessas vindas foi para gravar cenas de Sense8 que se passarão na Parada Gay de São Paulo. E como a própria série mostrou para os fãs, rolou muito beijo entre os atores! Após revelar que Max Riemelt, o Wolfgang, beija muito bem, Brian explicou que a própria diretora, Lana Wachowski, orquestrou a situação da pegação entre os personagens! Depois, o próprio Brian se emocionou ao comparar a série com tudo o que Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, não é:

- Eu acho que, para mim, o programa tem um significado maior ainda. Nossa série é tudo contra o Trump. É quase como se a Lana soubesse que isso estava por vir. Ela sabia e estava brava, antes que acontecesse. A gente vive em um mundo em que as pessoas querem construir muros, não conviver com pessoas que não se parecem com elas, intolerância à outras religiões, que seja, isso é muito assustador e eu acho que é por isso que a voz da Lana nos encoraja a continuar sendo bom, conectado e cheios de amor.

Por fim, os três foram só elogios a Toby Onwumere, que substituiu Aml Ameem como Capheus na série, e poderá ser visto já nessa segunda temporada. Brian, por exemplo, se surpreendeu com o talento do colega que nunca havia atuado antes na vida. Além disso, eles responderam com quem gostariam de ser sensate em Hollywood. Enquanto Tina prontamente respondeu galãs como Robert Downey Jr. e Johnny Depp, Miguel se contentou em apontar Jennifer Lawrence como sua crush. Depois, indicou que adoraria ter uma conexão com Philip Seymour Hoffman, ator morto em 2014.

Esse elenco é só amor, diversidade e, claro, conexões que vão além dos oceanos! Será que aguentamos esperar chegar maio?

Pontos moeda