Entretenimento e Cultura

Lady Gaga revela sofrer de uma doença mental

Redação Folha Vitória

-

Lady Gaga recentemente visitou o Ali Forney Center, um abrigo especializado em receber jovens gays, e que está localizado no Harlem, em Nova York. O motivo da visita foi para ajudar a promover a #ShareKindness, campanha que, em português, poderia ser traduzida como Compartilhe bondade.

E no Today Show nessa segunda-feira, dia 5, a cantora explicou o que é bondade para ela:

- Bondade para mim é uma ação de amor ou a demonstração de amor para outra pessoa. Acredito também que a bondade é a cura para a violência e o ódio em todo o mundo. Eu gosto de compartilhar bondade de muitas maneiras diferentes. Eu adoro dar coisas para as pessoas que não têm nada ou têm menos do que eu. Essas crianças não são apenas sem-teto ou pessoas necessitadas. Muitos são sobreviventes de traumas; eles foram rejeitados de alguma maneira. O próprio trauma em minha vida me ajudou a entender o trauma de outros.

Além disso, ela, que já dividiu com os fãs a história de que foi estuprada aos 19 anos de idade, revelou que luta contra uma doença mental:

- Eu não tenho os mesmos problemas que vocês têm. Eu contei para as crianças hoje que eu sofro com uma doença mental. Eu sofro de transtorno de estresse pós-traumático. Eu nunca havia contado para alguém antes, então aqui está. Mas a bondade que foi mostrada para mim por meio de médicos - assim como por meio de minha família e amigos -, realmente salvou a minha vida.

Em relação ao estupro sofreu, Gaga não contou para ninguém que isso aconteceu por sete anos de sua vida. Falando sobre isso, ela ainda acrescentou:

- Eu estive procurando formas de me curar. Eu acho que a bondade é a melhor maneira. Uma forma de ajudar as pessoas que sofreram com traumas é injetá-los com o máximo de pensamentos positivos possíveis, concluiu.

Pontos moeda