Entretenimento e Cultura

Ana Paula Padrão não condena Dayse Paparoto por declaração polêmica: 'Ela pode fazer o que ela quiser'

Muito da emoção na final do MasterChef Profissionais, que consagrou Pablo como vencedor, pode ser atribuída à comandante da atração.

O carisma de Ana Paula Padrão tem conquistado o público desde a primeira edição do programa, em 2014. Mas, para a apresentadora, o sucesso também está ligado ao momento em que o reality chegou à TV aberta brasileira.

- A gente foi um país muito pobre durante muito tempo. Recentemente nos tornamos um país de classe média. As pessoas agora pararam de pensar em comida apenas do café da manhã para o almoço e do almoço para o jantar. Conseguem planejar melhor as refeições. Quando isso acontece, você começa a querer fazer coisas especiais para a sua família. Chegamos na hora certa com um produto muito bom e que tem um formato interessante, porque tem comida e competição. O brasileiro gosta de conhecer pessoas e humanizar histórias, explica.

Realmente, esses foram aspectos que não faltaram na última edição do programa, decidido por dois competidores de peso e com trajetórias distintas. Ana ainda aproveitou para justificar a afirmação que fez ao vivo sobre essa temporada ter reunido os competidores com maior nível técnico que viu passar pelo palco gastronômico:

- Eles sabem o que é ser chef de cozinha e a dificuldade que isso representa. Foram muito amigos o tempo inteiro e competiram do jeito bom. Não teve barraco ou confusão no camarim. Chegaram à final dois competidores muito queridos por todos eles. Foi muito justo, analisa.

Ainda assim, a apresentadora acredita que outros participantes poderiam ter conseguido um êxito maior na competição:

- Irina, Raíssa, Ravi e Angélica (por exemplo) poderiam ter chegado à final. É uma questão de ter cabeça para mostrar o seu talento naquele dia, naquela prova. Envolve um pouco de sorte, porque você tem que ter a prova que te favoreça e envolve ter cabeça para aguentar isso. É um jogo no final das contas.

Apesar de revelar não ter visto a declaração de Dayse Paparoto, vencedora da primeira temporada do segmento profissional do reality, que afirmou em entrevista preferir trabalhar com homens na cozinha, Ana deixou sua opinião sobre a polêmica.

- É uma questão muito pessoal. Se ela prefere trabalhar com homens na cozinha, ela deve ter um motivo para isso. Eu acho que alguém que chega à posição que ela chegou sendo mulher, talvez pudesse aproveitar mais disso para dar protagonismo ao gênero que ela representa, refletiu.

Mas, para a apresentadora, isso não é nenhuma obrigação:

- No fundo, eu acho que todo mundo tem direito. Se o direito dela é esse, ela pode fazer o que ela quiser. Eu não a condeno e não a julgo de jeito nenhum. É uma preferência e ponto. Sinceramente, eu cheguei a uma fase da vida que eu não julgo mais ninguém. Se é isso o que ela quer, se é isso que ela prefere, está bom para ela, está bom para mim, pontuou.

Lembrando que na primeira edição do MasterChef Profissionais, a vencedora Dayse ganhou a internet após passar por certas atitudes machistas dentro do programa.

Pontos moeda