Entretenimento e Cultura

Cantora Melanie Martinez é acusada de estuprar amiga

Através das redes sociais, Timothy Heller, ex-melhor amiga da artista, publicou uma carta em que afirma ter sido estuprada por Melanie

O ano de 2017 foi marcado por diversos assédios protagonizados por grandes nomes do entretenimento, que têm sido revelados pelas vítimas. Dessa vez, a acusada foi a cantora norte-americana Melanie Martinez, revelada na terceira temporada do The Voice. Através das redes sociais, Timothy Heller, ex-melhor amiga da artista, publicou uma carta em que afirma ter sido estuprada por Melanie.

Eu segurei esse segredo por muito tempo, me convencendo de que não era tão importante e que eu não estava machucada com isso. A ideia de aceitar que minha melhor amiga me estuprou é insana. Até mesmo digitar isso não parece real para mim. Eu comecei a contar essa história como uma piada para amigos próximos tipo: você acredita nessa noite louca?!, porém comecei a receber respostas que não esperava. Respostas preocupadas. É difícil falar que alguém que você amou te estuprou. Alguém que você ainda ama. A ideia de escrever e todo mundo ver isso é assustadora. Especialmente por quem essa pessoa é. Ela era minha melhor amiga., escreveu em um trecho da carta, que acabou viralizando no Twitter e se tornou um dos assuntos mais comentados do microblog.

Timonthy relatou que por duas noites tentou negar as investidas de Melanie, mas que mesmo sabendo que a amiga namorava na época, a cantora teria insistindo para que elas se relacionassem. Ela revela que acabou sendo molestada pela a ex-melhor amiga e encerra o texto dizendo que Melanie não quis mais se aproximar dela após o ocorrido, ressaltando ainda que casos de assédio podem acontecer entre mulheres: Nós nunca mais falamos sobre essa noite novamente. Enquanto isso mexia totalmente com a minha cabeça, não teria maneira nenhuma que minha melhor amiga teria me estuprado certo? Nossa amizade acabou pois ela decidiu que não tinha mais tempo para mim. Para se preocupar comigo. Ela tinha que se preocupar muito comigo, estava atrapalhando ela. Eu não sei como terminar essa história. Eu estava com medo da resposta que teria. A única razão de fazer isso agora é porque dado os eventos recentes as pessoas vão acreditar em mim. Se você duvidar dessa história de abuso, peço que imagine ela como sendo um homem. Garotas podem estuprar garotas. Amizade não é igual a consenso. Silêncio não é igual a consenso. Eu só gostaria que não fosse difícil me convencer dessas coisas, finalizou.

Após a repercussão do depoimento, Melanie se pronunciou através do Twitter negando que a relação não teria sido consensual:

Eu estou horrorizada e triste com as declarações e a história contada por Timothy Heller. O que ela e eu compartilhamos foi uma amizade íntima, tentamos nos ajudar. Nós duas enfrentamos algum sofrimento ao lidar com nossos demônio individuais. Ela nunca disse não ao que escolhemos fazer juntas. E apesar de nos separarmos, eu envio à ela amor e luz sempre.

Pontos moeda