Em começo da carreira, Day, prima Wanessa Camargo, revela: - Ela é uma grande artista e sempre foi uma incentivadora

Entretenimento

Em começo da carreira, Day, prima Wanessa Camargo, revela: - Ela é uma grande artista e sempre foi uma incentivadora

Redação Folha Vitória

-

Filha de Camarguinho, da dupla Cleiton e Camargo, e sobrinha de Zezé Di Camargo e de Luciano, Day não tinha muito como escapar da música. A cantora e compositora se uniu à Lara em março de 2016 para formar a dupla Day e Lara. Em entrevista, Lara marcou a trajetória da dupla, que começou compondo para outros sucessos da música sertaneja:

- A gente se conheceu como compositoras em maio de 2015 e nós éramos as únicas meninas no grupo de compositores. Conseguimos emplacar várias composições, gravadas por Maiara e Maraisa, Jads e Jadson, Loubet, Wesley Safadão, Lucas Lucco. A gente ficou muito feliz em poder somar e fazer assim várias amizades... E nunca imaginamos que seríamos dupla, o que foi muito natural. As pessoas nos viam cantando para apresentar as músicas e falavam: Mas vocês cantam legal, o dueto de vocês é bacana, porque não viram uma dupla?

Com um novo álbum a ser lançado em 18 de janeiro de 2018, a dupla continua compondo a maioria de suas músicas, além de escrever para outros músicos. Mas, até então, a música que marcou a carreira das duas continua a ser Até Ex Duvida, com participação de Maiara e Maraisa:

- Para a dupla, (a música que mais marcou) sem dúvida foi Até Ex Duvida, a primeira música lançada de Day e Lara. Teve uma aceitação incrível, com a participação de Maiara e Maraisa, algo muito especial para a gente também. Ela ainda está nas mais tocadas no país, então a gente ficou muito feliz, ainda mais sendo a primeira.

Day ainda destacou a importância da família em sua decisão pela música, ainda que queira seguir seu próprio caminho:

- Eu cresci no meio da música, tanto por parte de pai, como por parte de mãe [...] Acredito que tenha a parte da genética também… Não dava muito para fugir disso. Acredito que é muito bonito ter esse tipo de exemplo do lado. Essa história tão bonita que fizeram até filme e é muito verdadeira. Mas acredito que Day e Lara está vindo aí para construir sua própria história, plantar sua própria árvore, para não ter que descansar na sombra de ninguém.

Ela ainda reforçou a falta de necessidade de utilizar o sobrenome Camargo, que ganhou reconhecimento em todo o país:

- Na verdade, a gente não via muita necessidade. Eu acho que não cabe no nome da dupla. Eles fizeram parte com conselhos, o que vale muito mais do que o sobrenome. Uma honra ter crescido com esse exemplo, mas independente de parentesco, a gente está aí para cada um seguir sua história. A história Camargo já foi tão bem construída, estamos aí para construir a nossa.

Mas a prima, Wanessa Camargo, teve um papel importantíssimo na formação da dupla:

- A Wanessa é uma querida, é prima, né? A gente tem o costume de ir para a fazenda no final de ano, toda a família, e, em uma dessas viagens, ela falou: Ah, vamos compor e tal. Eu convidei a Lara, como amiga compositora, e lá ela viu a gente cantando e falou: Caramba, vocês ficam muito bem cantando juntas, tinham que virar dupla. Ficamos com aquela dupla na cabeça. Ela é uma grande artista e sempre foi uma incentivadora.