Entretenimento e Cultura

Réveillon 2018: inscrições abertas para montagem de tendas nas praias da Grande Vitória

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira. Em Vila Velha, a taxa é de R$ 92,85.

Cada interessado, pode reservar um espaço de 25 metros quadrados em Camburi | Foto: Diego Alves

As principais cidades da Grande Vitória já definiram a programação para a festa que vai receber 2018. Com as tradicionais queimas de fogos, muita música e festival gastronômico, Vitória, Vila Velha e Serra já estão recebendo as inscrições dos interessados em montar tendas para curtir a chegada do ano novo.

Em Vitória, as inscrições para reservar um dos 461 espaços na Praia de Camburi começaram nesta segunda-feira (04) e vão até o dia 15 de dezembro. A área é de 25 metros quadrados e será destinado apenas uma tenda por interessado, sendo permitida a união de até dois espaços.

Os interessados devem comparecer ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na rua Vitório Nunes da Motta, 220, Enseada do Suá, de segunda a sexta, das 12 às 18 horas, e apresentar a Carteira de Identidade e CPF no guichê.

A montagem pode ser realizada a partir das 18 horas do dia 30 até as 16 horas do dia 31. Já a desmontagem, obrigatoriamente, deve acontecer até as 18 horas do dia 1º de janeiro de 2018. Não poderá ser feita a demarcação prévia do espaço com cordas, fitas, cercas ou outros materiais. Uma equipe de fiscalização fará o monitoramento no local.

O Réveillon 2018 na capital capixaba contará com três balsas na praia de Camburi para desenhar um espetáculo de luzes e cores no céu da cidade. O público irá curtir sete minutos de queima de fogos e a banda Evidence, que vai se apresentar entre 21 horas e 1 da manhã.

Em Vila Velha, as inscrições também já estão abertas e vão até o dia 18 de dezembro. Entre as orlas da Praia da Costa até a Ponta da Fruta, serão disponibilizadas 300 vagas para montagens de tendas para a festa do Réveillon.

As inscrições devem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 9h às 17 horas, na Coordenação de Posturas Municipais, localizada na Avenida Muqui, 268, Praia de Itaparica. O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer, pessoalmente, munido de cópias simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos: CPF, documento de identidade e comprovante de residência, além do comprovante de pagamento da taxa expedida pela Prefeitura no valor de R$ 92,85.

No município canela-verde, cinco pontos da orla vão receber a queima de fogos. Na Praia da Concha e na Praia dos Recifes, na Barra do Jucu e na Praia Rasa, na Ponta Da Fruta, a duração será de 5 minutos. Na Praia de Itaparica e na Praia da Sereia, na Praia da costa, serão 8 minutos de show pirotécnico. Não haverá show em nenhum dos pontos.

No município da Serra, o interessado deve fazer um pedido no protocolo da Prefeitura, que será analisado pelo setor de Posturas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e liberado somente em casos de usos para famílias ou grupos familiares, exclusivamente na noite de 31 de dezembro para 1º de janeiro.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou também que, geralmente, são feitos seis pedidos para Jacaraípe e dois para Manguinhos, mas não há limites pré-estabelecidos desde que não seja feito uso comercial.

No município também haverá show pirotécnico no Revéillon. Serão sete minutos de queima de fogos em Jacaraípe e cinco minutos nas praias de Manguinhos, Nova Almeida, Balneário Carapebus e Bicanga.

Pontos moeda