Conexão verão

Entretenimento e Cultura

Plataforma musical aponta Jorge e Mateus como a dupla sertaneja mais ouvida da última década

Os goianos abrem o festival de verão The Best Summer Of Your Life no Multiplace Mais, em Guarapari

Christiane Lemos

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação
Jorge e Mateus são os artistas mais ouvidos nos últimos dez anos

O sucesso de Jorge e Mateus no país é incontestável, mas agora os goianos tem mais um motivo para celebrar. A plataforma streaming Spotify liberou um levantamento com dados da última década.

A dupla Jorge e Mateus apareceu na liderança e vice-liderança em duas modalidades do ranking que apontam os principais artistas dos últimos 10 anos, além dos hits mais ouvidos desde 2010 até os dias atuais.

 A música da dupla que ocupa o segundo lugar nos players do Spotify é a Propaganda, composição de Márcia Araújo, Henrique Casttro, Diego Silveira e Os Parazim, lançada em 2018 no álbum 'Terra Sem Cep'.

Jorge e Mateus abrem oficialmente o festival de verão The Best Summer Of Your Life, no Multiplace Mais, em Guarapari. O show acontece no próximo dia 27 de dezembro. Além da dupla sertaneja, o grupo É o Tchan também se apresenta no palco do maior complexo de entretenimento do estado.

Trajetória de sucesso

Os cantores Jorge Barcelos e Mateus Liduário se juntaram como dupla em 2005, em 2007 lançaram o primeiro álbum,  'Pelo amor de Deus - Jorge & Mateus - Ao Vivo em Goiânia', da gravadora Universal Music. Foi nesse ano que aconteceu a grande reviravolta na carreira da dupla, a música 'Pode Chorar' caiu o gosto dos brasileiros. 

Os cantores goianos parecem mesmo ter acertado na receita de agradar o público,  a canção 'De tanto te querer', do mesmo álbum explodiu nas paradas de sucesso. Em 2009, foi lançado o segundo trabalho dos dois, 'O mundo é tão pequeno' e mais uma vez, sucesso. No fim do mesmo ano veio o álbum intitulado 'Sem Cortes'. Depois desses lançamentos, a dupla não parou mais, eles gravaram e colocaram no mercado mais nove álbuns e todos com grande repercussão no Brasil e no mundo. Mas, apesar de tanto sucesso, Jorge e Mateus ainda aguardam o tão sonhado  Grammy Latino.

Top artistas mais ouvidos do Brasil na década:

Músicas mais ouvidas do Brasil na década:

Fonte: Spotify



Pontos moeda