Entretenimento e Cultura

Dani Calabresa desabafa sobre suposto assédio sofrido de Marcius Melhem e Globo teme onda de denúncias

Dani revelou, em uma comovente reportagem, os detalhes dos assédios e abusos de poder que teriam sido cometidos por seu ex-chefe, Marcius Melhem, e incentivou outras mulheres a denunciarem

Foto: Reprodução

O humorista Marcius Melhem já vem sendo acusado de assédio moral e sexual há algum tempo. No entanto, desta vez, a atriz Dani Calabresa se pronunciou sobre os supostos casos de assédio moral e sexual dos quais foi vítima na Globo. 

Dani revelou, em uma comovente reportagem da 'Revista Piauí', os detalhes dos assédios e abusos de poder que teriam sido cometidos por seu ex-chefe, Marcius Melhem. Logo após a bomba estourar com a publicação da reportagem, Dani foi para as redes sociais falar. Incentivou outras mulheres a denunciar e disse que precisou fazer isso pelo bem da saúde mental dela.

Dani Calabresa revelou que nunca quis ser vista como vítima dos assédios cometidos pelo humorista e, por isso, não procurou a imprensa para denunciar. Uma triste coincidência é que o acusado era parceiro na Globo justamente do ex-marido de Dani, Marcelo Adnet. O ex foi solidário a Dani em todo o processo. 

"Nunca quis ser vista como uma mulher assediada. Mas pra recuperar minha saúde precisei me defender. Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda. Tudo é muito difícil, dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e Justiça", disse ela após relatar que sentiu medo e vergonha, mas que encorajou outras pessoas que passaram pela mesma situação que ela a denunciarem.

Dani também defendeu a atriz e colega Maria Clara Gueiros, que chegou a negar ter feito uma denúncia de assédio contra Melhem. "Preciso declarar aqui todo meu amor e gratidão a Maria Clara Gueiros, minha amiga que me apoiou desde o início! Que mulher maravilhosa! Amorosa! Justa! (E hilária!)", diz a humorista.

Dani Calabresa finaliza incentivando outras mulheres a denunciarem casos semelhantes. "Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar pra provar que é vítima. Denunciem!".

Melhem acabou sendo desligado da emissora em agosto, com a justificativa que tinha de tratar 'problemas pessoais'. No entanto, a emissora teme que, após a reportagem, uma chuva de denúncias contra o ex-diretor apareça, já que há quem garanta que existem outros casos envolvendo Melhem, não só com funcionárias famosas da emissora.

A Globo diz que não tolera esse tipo de comportamento e que tudo é devidamente apurado, criteriosamente, assim como as vítimas são sempre acolhidas. Melhem, por sua vez, já disse nas redes sociais ser inocente e que saiu da Globo pela porta da frente, após rigorosa investigação da emissora.

*Com informações do Portal R7

Pontos moeda